sexta-feira , 21 julho 2017

PARCERIA ENTRE GOVERNO E PREFEITURA GARANTIRÁ ATENDIMENTO DO PROGRAMA ‘MAIS SORRISO’ EM SENA MADUREIRA

Fotor1220230731Através de uma parceria firmada entre Prefeitura e o governo do estado, os moradores de Sena Madureira tanto da zona urbana quanto da zona rural serão atendidos pelo Programa Estadual de Saúde Bucal Itinerante ‘Mais Sorriso’ no mês de fevereiro.

A confirmação foi pelo prefeito Mano Rufino (PR). Por meio do programa, os moradores que extraíram todos os dentes da parte superior ou inferior, receberão gratuitamente, a prótese dentária.

Rufino considera a iniciativa importante. “Primeiramente queremos agradecer à equipe do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde e dizer que a saúde começa pela boca, por isso, é importante estarmos desenvolvendo ações desse porte em Sena Madureira. Além de melhorar o sorriso, melhora também na questão mastigação, enfim, representa mais saúde para as pessoas”, comentou.

Secret. Dinho NascimentoPara o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento, trata-se de uma excelente oportunidade para os moradores. “A determinação dada pelo prefeito é para que possamos atender a todos com o máximo de atenção. Essa é uma oportunidade importante e nossa equipe irá empreender todos os esforços para que a ação seja exitosa. O prefeito Mano Rufino tem nos garantido as condições para buscarmos os projetos e ampliarmos os atendimentos aos moradores”, completou.

A equipe do programa ‘Mais Sorriso’ estará em Sena Madureira nos dias 7,8 e 9 de fevereiro.

Triagem

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, ou seja, na próxima semana, ocorrerá uma triagem para a seleção das pessoas. Nesse caso, a triagem será realizada na Unidade de Saúde Lauro Fontes, localizada no bairro Cidade Nova, com início às 8 horas da manhã. “A triagem será feita para que possamos avaliar os pacientes que irão receber essa reabilitação protética, por isso, é importante a participação das pessoas. Quem ganha com essa parceria é a comunidade”, destacou o coordenador de saúde bucal do município, Edimilson Lima.

Serão atendidos os moradores com idade igual ou superior a 35 anos.

Assessoria

Foto: Agência de Notícias do Acre 

 

 

Deixe uma resposta