terça-feira , 17 outubro 2017

500 TONELADAS DE ASFALTO FOI COMPRADO PELA PREFEITURA PARA MELHORAMENTO DAS RUAS EM SENA MADUREIRA

DSC_1417_800x530Objetivando melhorar o tráfego para veículos e pedestres, a Prefeitura de Sena Madureira pretende intensificar o trabalho de melhoramento nas ruas mesmo diante do período invernoso. A garantia foi dada na manhã desta quarta-feira (29), pelo prefeito Mano Rufino (PR).

Paralelo a essa afirmação, Rufino também confirmou que a Prefeitura está adquirindo 500 toneladas de asfalto que serão empregadas nesse trabalho. “Até a próxima semana estaremos concluindo a parte burocrática nesse sentido para comprarmos o asfalto e aplicarmos nas ruas de nosso município. O fato é que mesmo nesse período do inverno o trabalho não vai parar e daremos uma resposta positiva aos moradores”, salientou.

O prefeito realizou uma vistoria no melhoramento que ocorre na Rua Newton Prado e que se encontra na fase final, garantindo que no cronograma da Prefeitura outros locais serão atendidos. “Na nossa programação consta a Rua principal do bairro Ana Vieira, Cristo Libertador, Avenida Guanabara, Eugênio Areal e outros. Não podemos determinar a data exata em que o melhoramento ocorrerá nesses locais em função do tempo, mas estamos garantindo que o trabalho será realizado”, adiantou.

DSC_1413_800x530O governo do estado, por intermédio do Deracre, está ajudando o município fornecendo o material (A brita e o RR2C) que, aliás, já está sendo utilizado. “Nesta semana estivemos em Rio Branco reforçando essa parceria, já que temos uma demanda grande. Além do asfalto frio, cedido pelo governo, iremos trabalhar também com o asfalto quente que está sendo comprado”, mencionou.

Essas são ações emergenciais desenvolvidas pela prefeitura numa ação conjunta entre as secretarias de Obras, Semsur e Produção.

DSC_1437_800x530Rufino adiantou ainda que existem projetos da prefeitura que visam a reconstrução completas de algumas ruas, restando somente a liberação dos recursos. “Iremos travar uma batalha no sentido de liberar os recursos para Sena Madureira. Com o fim do recesso parlamentar estaremos indo a Brasília, visando viabilizar os projetos que estão em andamento. Algumas ruas de Sena Madureira precisam ser refeitas e dependemos dos recursos federais”, salientou.

O  prefeito também esteve no bairro Segundo Distrito, onde a equipe da Semsur realizava um trabalho referente a retirada de entulhos. “Aqui no Segundo Distrito, essa ação visa principalmente diminuir a questão da dengue. Não somente nesse bairro como também em outros o trabalho de limpeza tem se intensificado. No Segundo Distrito, em especial, estamos lutando para que seja liberada uma emenda do senador Jorge Viana para trabalharmos também a parte de drenagem em algumas ruas”, finalizou. 

Assessoria 

 

Deixe uma resposta