quinta-feira , 1 outubro 2020

AVIÃO BIMOTOR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM SANTA ROSA NO ACRE

Um avião bimotor que faz táxi aéreo no trecho entre Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (10) na pista do Aeroporto Municipal de Santa Rosa do Purus. Segundo informações a aeronave de  prefixo PT-EVN decolou do município de Manuel Urbano por volta das 15 horas,com destino ao município de Santa Rosa do Purus na Fronteira do Acre com o município de Esperança no Peru, passado 30 minutos de vôo, ao se aproximar para o pouso a aeronave apresentou problemas na parte elétrica e não acionava o trem de pouso.

AVI45Foto: Sena24horas

Não restando outra opção ao piloto, a não ser executar um pouso  de emergência, ao tocar o solo o avião deslizou por uns 300 metros, e soltava muita faísca devido o atrito da fuselagem com o solo, depois de se arrastar por uns 300 metros o piloto  identificado apenas como comandante Alvaro, conseguiu controlar a aeronave realizar o pouso com êxito”.

Dasdores Cardoso de Aguiar que é tia de uma das passageira contou em um Post em sua pagina pessoal os momentos de tensão vividos pela sua sobrinha “MINHA SOBRINHA ESTAVA NESSE AVIÃO, ELA DISSE QUE FOI TERRÍVEL, O TREM DE POUSO NÃO DESCEU, E ELE TEVE QUE ATERRIZAR DE PEITO, SEGUNDO ELA SAINDO MUITA FAÍSCA, VINDO DA ASA DO AVIÃO, O QUAL ESTAVA ARRASTANDO NA PISTA. MAS GRAÇAS A DEUS NÃO OUVE NEM UMA VÍTIMA”.

No avião viajavam sete passageiros e apesar da gravidade ninguém ficou ferido. a segurança das pessoas devem ser tida com prioridade e as causas do incidente deve ser investigada.

AVI2

Foto: Sena24horas


Deixe uma resposta