domingo , 16 dezembro 2018

SESSACRE REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIA EM SENA MADUREIRA

H3_640x360Teve início na segunda feira(5) e se estendeu até esta Terça feira(6)  no Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira, mais uma etapa do programa Mutirão de Cirurgia realizado pelo governo do estado através de sua Secretaria de Estado de Saúde .

Vinte pacientes que sofriam de hérnia e vesícula e estava há meses a espera pela cirurgia foram operados onde transcorreu tudo bem.

Uma equipe de médicos, enfermeiros, anestesistas da Fundação Hospitalar de Rio Branco vieram para o município para  compor com os médicos que trabalham no hospital local, muitos equipamentos foram instalados para auxiliar nas cirurgias.

O Dr. Suzuki que é um dos cirurgiões da SESSACRE,  falou da importância que é esse mutirão, pessoas que estava a anos na fila de espera tiveram a oportunidade de ser cirurgiados na  sua cidade. Principalmente para os ribeirinhos que muitas vezes se descolam para Rio Branco e não tem nenhum parente. Esta é a meta do governo do estado em poder levar para cada cidade do Acre este mutirão que vem ajudando muito estas pessoas, onde tudo transcorreu bem graças a Deus.

Das 20 pessoas apenas 18 cirurgias foram realizadas, o motivo é que uma pessoa faltou e a outra foi encaminha para Rio Branco devido a sua idade avançada, onde será feito a cirurgia hoje na Fundação Hospitalar.

Deixe uma resposta