sexta-feira , 21 julho 2017

PARCERIA DA PREFEITURA COM O IFAC REALIZAM MAIS UM CURSO DO PRONATEC NO BUJARI

DSC_0597O curso de Auxiliar de Recursos Humanos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(PRONATEC), coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFAC, em parceria com a Prefeitura do Bujari, por meio do CRAS,formou no último dia 04,no município, 26 novos alunos.

Os concludentescumpriram cerca de três meses de capacitação, se preparando para o mundo do trabalho e empreendedorismo.

 

Ao final do curso, o Pronatec disponibiliza para cada um dos alunos uma bolsa no valor de 540 reais, como incentivo à formação profissional.

A Prefeitura Municipal, parceira na implantação dos cursos do Pronatec no Bujari,tem investido na capacitação profissional como forma de inclusão social. Segundo o prefeito Tonheiro, a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento social e econômico do município.“A nossa comunidade merece ter oportunidades de capacitação para ter garantida mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

DSC_0573

Para José Ramalheis, coordenador adjunto do Pronatec, é uma satisfação saber que os alunos estão capacitados para o mercado de trabalho. “Esses cidadãos amanhã serão os profissionais daqui, deste município. Esse é o principal papel do Pronatec, dos recursos federais que estão investidos na formação profissional”, disse.

DSC_0587

Angelina Firmino, responsável pelo apoio acadêmico à turma concludente, destaca que mais turmas do programa já concluíram a formação no Bujari, e outras estão em fase de conclusão.

Joabes Guedes – Assessoria/BujariDSC_0583 DSC_0587
DSC_0576

 

Deixe uma resposta