terça-feira , 20 outubro 2020

Tião Viana prestigia Agropurus e celebra os 111 anos de Sena Madureira

_DSC0062O governador Tião Viana prestigiou mais uma edição da terceira maior feira de agronegócios do estado, a Agropurus. Na noite desta sexta-feira, 25, o evento teve um significado importante: a celebração dos 111 anos de emancipação política de Sena Madureira. Acompanhado pelo prefeito Mano Rufino e pelo secretário adjunto de Agricultura e Pecuária, Fernando Melo, Tião Viana visitou vários estandes da feira.

“Esse é momento de união, da tradição e da história de Sena Madureira. Hoje a cidade comemora 111 anos, nessa região que é tão importante e que representa um marco na história de desenvolvimento e pioneirismo do Acre”, destacou o governador.

_DSC0094Para Tião Viana, a Agropurus demonstra que Sena Madureira é um ‘polo de integração’ que avança nas atividades industriais, no setor produtivo que acolhe gerações para tempos futuros. “Como governador eu tinha que vir a Sena Madureira dar esse abraço e prestigiar esses dias de exposição que recebe a população de todos os municípios do Acre, numa demonstração de união pelas comunidades”, afirma Tião Viana.

_DSC0046O prefeito Mano Rufino contou que essa é quarta edição da Agropurus, um evento que aquece a economia e que é muito importante para a cidade.

“Hoje Sena Madureira tem muito a comemorar: a integração pela BR-364, a estrada está altamente viável; os trabalhos desenvolvidos e expostos no ramo do agronegócio. A gente fica muito feliz por todo o apoio que recebemos do governo nessas ações”, conta o prefeito.

 

A expansão do agronegócio

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

O empresário Ivan Rios, conta que chegou recentemente a cidade. Para ele, a região é propensa à expansão do agronegócio.

“Sendo uma empresa que investe em laticínios, aqui encontramos um apoio muito importante da prefeitura, do governo, Sebrae, que oportunizam a expansão dos novos negócios, como por exemplo, o iogurte em sachê, uma novidade diferenciada da nossa empresa”, conta o empresário.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

No estande da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) o governo se faz presente com a agricultura da criação do frango caipira. Com a reativação da Central de Incubação pelo governo está sendo possível o fomento da cadeia. “Estamos aqui om 2.200 pintos expostos não só para venda, mas também para a instrução de como seguir na criação” conta Fernando Melo.

A Agropurus começou dia 23 e segue até 27 de setembro, propondo possibilidades de negócios e entretenimento para Sena Madureira.

Ana Paula

 

 

Deixe uma resposta