segunda-feira , 29 maio 2017

Lutador acreano Francimar Bodão vence Mutapcic e pede noiva em casamento em Boston

bodao

Francimar Bodão aplica golpe na vitória por decisão unânime sobre Elvis Mutapcic no UFC Boston (Foto: Getty Images )

c1

No ano passado a poucos dias de viajar para os Estados Unidos O lutado acreano de Artes Marciais Mistas (MMA), de contrato renovado com o UFC Francimar Bodão esteve no município de Sena Madureira a convite da empresária e publicitária Charlene Lima, onde cumpriram uma vasta agenda. se reunindo com a Imprensa local, atletas, professores de educação Física, proprietários de academias e estudantes.

O lutador acreano Francimar Bodão venceu na noite deste domingo, 17, o UFC: Dillashaw x Cruz, em Boston, nos Estados Unidos. Durante a luta de três rounds, o atleta levou a melhor na competição contra Elvis Mutapcic, da Bósnia, na categoria peso-meio-pesado.

Após o fim, enquanto aguardava o anúncio do resultado, Bodão agradeceu ao estado do Acre e surpreendeu a namorada com um pedido de casamento. “Família do Acre, estou chegando”, complementou.

Bodão nasceu em Xapuri, no Acre, e iniciou a carreira no MMA competindo em eventos brasileiros. Um dos projetos do atleta é abrir uma escola de luta voltada ao público infantil.

A última vez que o lutador atuou no octódromo foi em maio de 2015, quando venceu Ryan Jimmo na decisão unânime após três rounds. Ao todo, ele soma 17 vitórias e quatro derrotas no cartel.

A luta começou com Bodão buscando surpreender o bósnio com um soco alto, mas Mutapcic contra-atacou, afastando o brasileiro, que variava a base e buscava surpreender o rival com entradas rápidas. Após alguns momentos de estudos, Bodão conseguiu derrubar Mutapcic, ficando por cima no chão, na guarda do bósnio, que se mostrava ativo mesmo por baixo e atacava com cotoveladas na cabeça do brasileiro. Bodão manteve o rival sob controle no chão quase até o fim do round, quando Mutapcic levantou-se, mas não teve tempo para atacar.

Mutapcic tem corte profundo no supercílio  (Foto: Reprodução Combate)

Elvis Mutapcic apresentou corte profundo no supercílio no intervalo do segundo para o teceiro round (Foto: Reprodução Combate)

Elvis Mutapcic apresentou corte profundo no supercílio no intervalo do segundo para o teceiro round (Foto: Reprodução Combate)

Bodão manteve a estratégia de luta na volta para o segundo round, ficando na média distância e entrando rápido com socos altos. Mutapcic controlava o centro do octógono, mas não atacava, permitindo que o brasileiro tomasse a iniciativa da luta, ainda que sem dar sequência aos golpes. Mutapcic já apresentava cortes no supercílio e na boca na metade do round, enquanto Bodão não possuía marcas de golpes.

Os dois atletas mostravam cansaço no início do terceiro e último round, e Mutapcic passou a tomar a iniciativa da luta, aproveitando as entradas do brasileiro, que telegrafava os golpes e se tornava previsível. A luta caiu de ritmo, mas o bósnio mostrava dominava a luta, agredindo mais que Bodão e tentando finalizar a luta, o que acabou não acontecendo. Fonte G1 Combatec c6c   c7 c8

No ano passado a poucos dias de viajar para os Estados Unidos O lutado acreano de Artes Marciais Mistas (MMA), de contrato renovado com o UFC  Francimar Bodão esteve no município de Sena Madureira a convite da empresária e publicitária Charlene Lima, onde cumpriram uma vasta agenda. se reunindo com a Imprensa local, atletas, professores de educação Física, proprietários de academias e estudantes.

Deixe uma resposta