quinta-feira , 21 junho 2018

Funasa faz doação de 15 veículos, e Mano discute projeto para a construção de banheiros em sena

SAM_6951O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), cumpriu nesta segunda-feira, 25, uma extensa agenda em Rio Branco, tratando de assuntos importantes para o município. Um dos compromissos realizados por Rufino se deu na superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), relacionado à implantação de módulos sanitários domiciliares em Sena. A reunião na sede da Funasa contou também com a presença do deputado federal Alan Rick (PRB), secretário de articulação institucional de Sena, Jairo Cassiano e do superintendente da Funasa no Acre, Raphael Luiz.

No ano de 2014, a Prefeitura de Sena Madureira apresentou um projeto junto à Funasa com esse objetivo. Como foram cumpridas todas as exigências, o projeto foi aprovado e ainda neste ano mais de 70 banheiros serão construídos, visando atender moradores de baixa renda da cidade.

O superintendente da Funasa no Acre, Raphael Luiz, garantiu ao prefeito que as demais providências estão sendo tomadas no sentido de liberar o recurso para a execução dos trabalhos. “Hoje, temos aqui entre a Funasa e a Prefeitura de Sena três convênios, dos quais, dois já estão com seus projetos técnicos aprovados. Um deles versa sobre a construção dos módulos sanitários que ainda neste ano estarão beneficiando a população”, salientou.

Em entrevista concedida à imprensa, o prefeito Mano Rufino demonstrou contentamento com o andamento dos projetos e agradeceu também o deputado federal Alan Rick que tem dado suporte ao município de Sena no sentido de agilizar a liberação do recurso. “Trata-se de uma notícia importante para Sena Madureira porque esses banheiros irão atender moradores de baixa renda, levando mais dignidade a essas pessoas. Se Deus quiser, até o mês de maio estaremos iniciando efetivamente a construção dos banheiros. Fica o nosso agradecimento à equipe da Funasa pela atenção à nossa demanda e também ao deputado federal Alan Rick que tem demonstrado ser parceiro de Sena Madureira no que tange a lutar pela liberação desse recurso”, comentou o prefeito.

Na reunião, o deputado federal Alan Rick disse que se trata de uma demanda importante e colocou-se à disposição para ajudar Sena Madureira através de seu mandato. “Tenho conversado sempre com o prefeito Mano Rufino e procurado ajudar dentro das minhas possibilidades. A população de Sena Madureira pode contar com o nosso mandato”, adiantou.

Funasa faz doação de 15 veículos para a Prefeitura de Sena Madureira 

Além da implantação dos módulos sanitários, também foi realizada a assinatura de um termo de doação entre Funasa e Prefeitura, por meio do qual a Funasa cedeu 15 veículos usados para o município. Veículos estes que estavam parados no pátio da instituição. “Não são veículos novos, é verdade, mas são veículos que poderão nos auxiliar nos ramais, dentre outras ações. Agora em fevereiro iremos fazer um leilão de alguns dos nossos veículos e com o recurso arrecadado iremos recuperar os que estamos recebendo hoje. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento à toda equipe da Funasa pela parceria”, destacou o prefeito.

“A Funasa já tinha ao longo de alguns anos um processo em que o prefeito solicitou no início de seu mandato a doação de 15 veículos para assistência rural, assistência à saúde, enfim. Mas esse processo, ao longo dos anos, tinha ficado no esquecimento. Agora, entendendo a necessidade resolvemos dá celeridade ao mesmo e hoje celebramos com alegria esse termo de doação para ajudar a Prefeitura no atendimento às comunidades”, mencionou o superintendente da Funasa.SAM_6936  SAM_6952

Assessoria

 

Deixe uma resposta