terça-feira , 27 junho 2017

Padre Paolino o Médico da Floresta, morre na UTI do HUERB em Rio Branco no Acre

a apolino

Morre na UTI do HUERB Padre Paolino Baldassari Foto: AC PURUS

Na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 14:3o horas, A equipe comunicou oficialmente o falecimento do Padre Paolin0 no hospital de Urgência Emergência de Rio Branco – HUERB.  O Médico da Floresta Padre Paolino Baldassari, 90 anos, ele estava internado desde o dia 28/03/2016, o religioso passou mal no seu consultório quando atendia um colono, depois de ser atendido pela equipe médica, ele foi encaminhado de Sena Madureira para Rio Branco, ainda na ambulância do SAMU, durante o deslocamento, ele teve duas paradas cardíacas sendo reanimado e em seguida tendo que ser internado na UTI do HUERB.

Durante o período que permaneceu internado, padre Paolino teve o seu quadro de saúde permanecendo grave mais estável. Nas últimas 24 horas se agravou as complicações respiratórias, renais e cardíacas se agravando, o médico da Floresta não resistiu e veio a óbito por volta das 14:30 horas na capital acriana.

A Igreja Católica em Sena Madureira, através dos padres Zé Rosa e Moisés comunicaram oficialmente nos meios de comunicação, o falecimento do religioso mais querido da região. Paolino fazia um trabalho religioso, social e educacional visando sempre os menos favorecidos da região.

Descanse em Paz Frei Paolino!

Deixe uma resposta