quarta-feira , 23 agosto 2017

Corpo de Padre Paolino é levado no carro dos Bombeiros para a Igreja Católica.

17Por volta das 16:00  horas da tarde de sábado (09), chegou ao município de Sena Madureira o corpo do padre Paolino Baldassari 90 anos de idade. A sua primeira parada foi a sete quilômetros do município de Sena Madureira, aonde seu corpo foi retirado do carro da funerária e colocado na viatura do Corpo de Bombeiros do município. Os batedores da Policia Militar abriram caminhos para uma enorme carreata.

10Centenas de pessoas estavam a sua espera para prestarem suas homenagens póstuma a este grande homem, que por muitos era chamado de: Médico da Floresta, Santo Vivo, Missionário dos Pobres entre outras qualidades que o mesmo adquiriu em decorrência do seu grande trabalho em prol aos menos favorecidos.

13Uma fila quilométrica de veículos automotores se estendeu ao longo da BR-364 seguindo o cortejo de padre Paolino.

12Ao entrar dentro da cidade outras milhares de pessoas o esperavam na ponte José Nogueira Sobrinho, aonde seu corpo foi recebido com aplausos pelos moradores, uma forma assim de agradecimento por este grande missionário.

11Por onde a carro dos Bombeiros passava as pessoas iam acompanhando. A pé, bicicleta, motos, carros e enfim a comunidade parou para receber padre Paolino.

5Já em frente à igreja ficou tomada pelos fiéis que emocionados esperavam com o coração apertado o grande vigário, mas ao mesmo tempo sentiam orgulho deste homem que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Sena Madureira.

1Autoridades presentes entre eles governador Tião Viana, prefeito de Sena Mano Rufino, Vereadores, e demais autoridades como também padres e freiras se emocionaram ao falar de Padre Paolino. Após as falas a comunidade pode dar seu último adeus ao Missionário da Floresta. O corpo do padre percorreu por várias ruas do municipio de Sena Madureira em um grande cortejo fúnebre 18 17 16 15 10 11 12 13 14 9 8 6 5 4 3 2

Vejam as Fotos:

 

Deixe uma resposta