sábado , 26 maio 2018

Consultório do Médico da Floresta amanheceu vazio, onde retrata a dor e a saudade do Padre Paolino

a1

Os pobres falam em todos os cantos! E agora o que vai ser de nós sem o Padre Paolino? Foto AcPurus

No primeiro dia após o sepultamento do Médico da Floresta, o seu consultório amanheceu assim do jeito que ele deixou, desde o dia 28 de março quando ele atendia um colono em sua ultima consulta, passou mal e teve que ser atendido e encaminhado a Rio branco.. Ficou um vazio imenso em todos que precisavam de seus conselhos, principalmente aqueles que vinham dos lugares mais distantes, a procura de um remédio ou de uma palavra amiga.Ainda abalados os funcionários, seus pacientes e todos que conviviam com ele, ainda não estão acostumados com sua ausência física.

Uma cena forte e marcantes na vida de todos que aprenderam a amar o Santo vivo, era uma manhã de terça-feira 12 de abril de 2016, muitas pessoas que rotineiramente lhes procuravam  na Igreja  católica, tiveram que buscar força no poder da oração. um clima de muita tristeza, desolação e um vazio imenso no coração de todos. as pessoas tiveram que amenizar a saudade com uma visita ao tumulo do Padre Paolino, que foi sepultado na manhã de segunda-feira 11 de abril de 2016 na Igeja Católica em Sena Madureira no Acre.

O único consolo em meio as fortes lembranças deixadas  nos corações,é a certeza que ele está no céu e que vive para sempre em nossos corações, intercedendo por todos que enxergam a caridade como forma de viver o evangelho de Jesus Cristo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a  a2 a3 a4

 

Deixe uma resposta