terça-feira , 17 outubro 2017

Bispo Dom Moacy celebra missa de 7º dia do falecimento de padre Paolino.

DSC_0405Na noite de quinta-feira (14) uma grande multidão participou da missa de sétimo dia do falecimento do padre Paolino do município de Sena Madureira que faleceu dia 08 de abril no hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco vítima de falência múltiplas de órgãos aos 90 anos de idade.

A missa foi bastante emocionante e celebrada pelo Bispo Dom Moacyr Grechi que a anos foi Bispo da capital, e atualmente reside em Porto Velho (RO), pelo Prior Provincial frei Charlie, os padres de Sena Madureira Frei Zezinho e Moisés além de padres da capital.

12Dom Moacyr fez questão de vim rezar esta missa de sétimo dia, aonde além de ter sido seu superior, Paolino era seu amigo particular. “Paolino foi um grande homem que nasceu para evangelizar e servir o próximo, muitas vezes em decorrência de sua doença, eu falava para ele diminuir as consultas, mas ele pedia que por favor eu deixasse fazer isto. Pois queria cuidar de seu povo. Padre Paolino realmente honrou os votos de pobreza, aonde tudo que ele tinha dividia com a comunidade e os mais humildes. Não dia hora e nem dia, pois sua caridade servia a todos sem olhar a quem, ele passava meses na zona rural servindo os ribeirinhos, colonos e indígenas, levando a palavra de fé, amor e consultando as famílias. Nesta missa a saudade é grande, mas temos que agradecer a Deus por ter mando este homem Santo para ficar por tanto tempo no meio de nós. Enfim Paolino nunca será esquecido pelos moradores”.

02Segundo a organização mais de duas mil pessoas participaram da missa que aconteceu do lado de fora da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição. Pois o pátio da igreja ficou lotado e todas as cadeira disponíveis foram ocupadas ficando ainda muita gente em pé.

A 09 vice-governadora Nazaré representando o governador junto com a primeira dama senhora Marluce estiveram presentes na missa de sétimo dia, e falaram que o estado do acre está muito sentido com a perda deste grande evangelizador que sempre serviu o próximo.

06Com a foto do padre nas camisas, e nas mãos dos fiéis, demonstravam o carinho que o padre mesmo não estando presente continua muito firme na vida de cada um que teve o prazer de conviver com este vigário que nasceu para servir.

Várias homenagens foram feitas entre cantos e também um mini – documentário contando toda a trajetória de vida do frei. Entre suas desobrigas as ações de caridade e evangelização realizadas por este homem de Deus.

01Toda missa foi transmitida ao vivo pela TV Iaco canal 7, programação local, aonde é uma emissora afiliada da Rede Vida de Televisão, e quem não pode ir participar pode acompanhar pela televisão, além de também está sendo transmitida em tempo real através da internet.

DSC_0405 13 12 11 06 09 10 04 03 02 01

 

Deixe uma resposta