quarta-feira , 15 agosto 2018

Segurança elabora novo Plano Tático Operacional de combate à criminalidade

seg

A ideia é criar uma Força-Tarefa de enfrentamento aos homicídios, roubos e tráfico (Foto: Pedro Paulo)

Os gestores da Segurança Pública do Acre debateram, nos últimos dias, a construção de um novo Plano Tático Operacional. O planejamento elaborado em reuniões constantes na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) visa ações mais contundentes de combate à criminalidade.
A proposta da Segurança Pública é fortalecer o trabalho ostensivo da Polícia Militar do Acre (PMAC), as investigações da Polícia Civil, além de um rearranjo dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Uma das ações práticas do Plano Tático Operacional, determinado pela Segurança Pública, consiste na criação de uma Força-Tarefa para prevenir crimes de homicídios e intensificar as investigações em casos consumados. Outra estratégia é promover uma nova abordagem para os crimes de roubos e tráfico de drogas.
Além disso, os gestores estão produzindo um estudo detalhado sobre o impacto das audiências de custódia na criminalidade. “Combater estes males pela raiz é tarefa lenta e complexa”, explica o secretário de segurança Emylson Farias.  Andrey Santana Assessoria

Deixe uma resposta