quarta-feira , 14 novembro 2018

Em entrevista exclusiva, prefeito eleito fala de como será sua administração.

_dsc0054Na manhã de quinta-feira (13), o prefeito eleito Mazinho Serafim (PMDB) concedeu com exclusividade ao programa Radar 104 pela rádio Dimensão FM uma entrevista, onde abordou vários assuntos de suma importância para a comunidade do terceiro maior colégio eleitoral do Acre. O apresentador oficial do programa é o  radialista Aldejane Pinto, ele indagou vários temas incluindo, educação, saneamento, pavimentação, funcionalismo público entre outros. A entrevista durou mais de 40 minutos.

Aldejane Pinto: Obrigado prefeito por ter aceito nosso convite e participar na emissora desta primeira entrevista após sua vitória.

Mazinho Serafim: Eu que fico agradecido, em poder estar falando para querida cidade de Sena Madureira, e poder colocar alguns pontos de como iremos administrar o terceiro maior município do estado do Acre. Aproveito o espaço para agradecer a todos que acreditaram em nosso projeto, como também aqueles que não aderiram a nossa caminhada, mas hoje sou prefeito de uma cidade e tenho que trabalhar para todos.

Aldejane Pinto: Prefeito, vamos começar nossa entrevista falando do sentimento de vitória.

Mazinho Serafim: Me sinto muito orgulhoso e muito agradecido a cada um que acreditou em mim, aonde no decorrer de nossa campanha, fui muito atacado junto com o meu grupo, mas a população foi sábia pela escolha e aqui já fica o meu compromisso em correr atrás de tudo que nós falamos em nossas reuniões, para garantir uma vida melhor para cada senamadureirense.

Aldejane Pinto: Prefeito,o senhor já tem uma viagem marcada para Brasília na próxima semana?

Mazinho Serafim: Sim Aldejane,esta será nossa primeira viagem a Brasília como prefeito eleito, aonde vou correr atrás das emendas individuais, haja vista que se tem um prazo determinado, e se você não tiver atento, poderá perder uma série de ajudas. Vou também procurar os Senadores, Deputados Federais tanto da nossa base como também de oposição, pois a campanha passou e agora o nosso foco maior é nossa cidade, aonde vou falar da importância de cada um deles para o município. Vou a Brasília não para fazer politicagem e sim buscar recursos para o município.  

Aldejane Pinto: Como está o processo de transição?

Mazinho Serafim: Já estamos com uma equipe pronta,  contratamos uma empresa técnica e não efetiva, ela virá prestar o serviço com contador e advogados para fazer um raio X e sabermos como estão as condições verdadeiras do poder Público Municipal. E após todo o mapeamento estaremos colocando à disposição da comunidade, para que o povo possa saber como estarei assumindo o Executivo.

Aldejane Pinto: Como está a questão da escolha do secretariado?

Mazinho Serafim: Nós já temos alguns nomes, mas não posso divulgar agora, pois teremos uma reunião interna ainda. Mas de uma coisa garanto, vamos fazer uma gestão técnica, porque político aqui sou eu, o deputado Gerlen Diniz, Charlene e Gilberto Lira. A política a gente deixa para 2018 em diante. Mas que nossa equipe serão pessoas capacitadas nos seus devidos setores e conhecedores das áreas que forem exercerem.

Aldejane Pinto :Prefeito no que diz respeito a limpeza pública e pavimentação de ruas ?

Mazinho Serafim :Aldejane você é sabedor que , primeira coisa que a gente faz ao entrar dentro de uma casa é a limpeza, e hoje nossa cidade se encontra um verdadeiro lixeiro, mas tenha certeza que a partir de primeiro de janeiro, vamos fazer uma grande faxina na cidade, desde a coleta de lixo a capina.

Com relação a pavimentação de ruas, este é um dos grandes compromissos e desafios da nossa gestão com a comunidade, para que posamos comprar se Deus quiser a usina de asfalto.Nesta viagem a Brasília, irei tratar da aquisição de recursos com o deputado Flaviano  Melo,para serem alocados e assim  de uma vez por toda,pavimentar toda a cidade.Com esta usina instalada no município, será possível realizar este nosso compromisso a que também é da população.

Aldejane Pinto: Com relação a cursos superiores na área educacional para o município?

Mazinho Serafim : Vamos buscar parcerias com a  UFAC, para implantar mais cursos aqui no município mas, a comunidade sabe que está situação não se resolve  da noite para o dia,  é uma coisa mais demorada porém, estarei colocando um ônibus à disposição  para levar e trazer os acadêmicos para a faculdade.

Aldejane Pinto: Prefeito, no que diz respeito ao esporte, pois comenta-se que a Copa da Floresta na sua gestão vai acabar. O que o senhor tem a dizer sobre isto?

Mazinho Serafim: Aldejane você é sabedor como a comunidade que sou apaixonado pelo esporte, e está conversa são apenas algumas pessoas que querem ver o pior melhor, pois a Copa da Floresta não irar acabar. Pelo contrário iremos valorizar ainda mais os desportistas com premiações agradáveis. Pois este ano a premiação da Copa da Floresta não houve prêmios em dinheiro, eu acho uma falta de respeito. Os jogadores vêm de tão longe e merecem o melhor, na nossa gestão,todos os desportistas serão reconhecidos.

Aldejane Pinto: Pagamento do funcionalismo público municipal como o senhor vai administrar?

Mazinho Serafim: Eu fico muito triste quando vejo um trabalhador está todos os dias no seu setor e quando chega o final do mês, ele não tem o seu dinheiro na conta.Estou dando a garantia aos servidores públicos que estão dentro da legalidade, que irei pagar a todos que estão trabalhando direito e merecem no final do mês ter seu salário garantido.

Aldejane Pinto: O que o senhor pede para a população de nossa querida Sena Madureira?

Mazinho Serafim: Peço a comunidade que tenham um pouco de paciência para que não possamos cometer injustiça, pois aos poucos a comunidade vai ver que vamos fazer muito e isto requer um tempo. Reafirmo que o povo pode confiar que vamos fazer uma gestão voltada para todos os munícipes.

Aldejane Pinto : O calendário cultural como será na sua gestão?

Mazinho Serafim: Vamos na verdade manter um calendário cultural durante os quatro anos de nossa gestão, para que as pessoas possam saber que mês será realizado a Exposena, Carnaval fora de época, Festa do Mandim, programação católica, evangélica entre outras. A nossa administração vai ser pautada em cima da alegria e motivação. Pois uma comunidade motivada trabalha com mais gosto.

Aldejane Pinto: Prefeito  no tocante a zona rural o qual o senhor tanto falava na sua campanha?

Mazinho Serafim: Eu sempre bati na mesma tecla que achava e acho um absurdo o produtor rural ter que pagar óleo para abrir o seu ramal para que pudesse escoar sua produção. Pois está é uma de nossas metas, e vou mostrar que acabou o tempo do produtor tirar seu dinheirinho suado do  bolso para comprar óleo diesel. Pois esta é uma responsabilidade da Prefeitura.

Aldejane Pinto: Qual vai ser uma das primeiras ações de sua administração?

Mazinho Serafim: Aldejane são muitas metas a serem cumpridas, mas uma das ações que quero já fazer de imediato é a questão do cemitério, pois a comunidade não suporta mais enterrar  seus entes queridos naquele local que não se tem mais espaço, vamos ter marcar audiência pública para debater com a comunidade para saber onde será o local adequado para enterrar as pessoas que a gente tanto ama.

Aldejane Pinto : A festa da vitória ainda vai ser realizada?

Mazinho Serafim: Com certeza, estive conversando com o Paulo Sérgio, e vamos fazer no próximo mês dia 05 de novembro a partir das 10 horas da manhã no Rancho da Marca V5 do amigo Paulo Sérgio.

Aldejane Pinto: Prefeito muito obrigado pela sua entrevista e teremos outras oportunidades para tratar de outros assuntos de interesse da população.

Mazinho Serafim: Eu que agradeço e digo para a população que vamos olhar para todas as causas. Nosso mandato será pautado em cima do trabalho de uma maneira especial um carinho a saúde e educação. Ao mesmo tempo agradeço o Trabalho do Ministério Público, da Justiça Eleitoral, Policia Federal, Exercito, Policia Civil e Militar, me despeço da  comunidade de Sena Madureira que tanto acreditou no nosso projeto. 

Estiveram presentes também o deputado Estadual Gerlen Diniz, vereador Dos Anjos, além de amigos e correligionários que foram assistir ao vivo a entrevista do prefeito Mazinho Serafim.

_dsc0062 _dsc0056 _dsc0058 _dsc0059

Deixe uma resposta