quinta-feira , 23 novembro 2017

Acre será representado por 3 atletas no Mundial de Atletismo, na França

i060478_584

A vice-campeã Paralímpica de Londres 2012, Jerusa Geber, ao lado de seu guia Luis Henrique, do governador Tião Viana, secretário de Educação e Esporte, Daniel Zeen, e secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Pela primeira vez, três atletas acreanos foram convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo. Eles terão a missão de defender o Brasil no Mundial de Atletismo, evento que acontece de 19 a 28 de julho, em Lyon, na França.

Os convocados são Edson Cavalcante Pinheiro, de Cruzeiro do Sul, Jerusa Geber dos Santos – medalha de prata nos 100 metros (atletismo) nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012 – e Thierb da Costa Siqueira, que conquistou recentemente a medalha de prata no Open de Berlim, na Alemanha.

Com três convocados, o Acre se iguala a Estados como Rio de Janeiro,Alagoas e Minas Gerais. São Paulo lidera a lista, com cinco convocados.

Em virtude do excelente desempenho, os três possuem patrocínios importantes e o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Atualmente, eles treinam e moram fora do Estado.

 

As informações são da Agência de Notícias do Acre.

 

 

 

Fonte: Contilnet Notícias

Deixe uma resposta