terça-feira , 17 outubro 2017

Parceria: Prefeitura e Secretaria de Saúde trazem para Sena o projeto Médicos Voluntários da Visão.

DSC_0009 (Copy)Desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira (22), centenas de pessoas foram na unidade de saúde da família municipal o posto Elson Damasceno Lopes no centro da cidade, para terem um atendimento diferente do cotidiano. É que a Prefeitura de Sena através de sua Secretaria de Saúde fechou uma parceria com o programa Médicos Voluntários da Visão, a nível nacional. Para as pessoas que tem problema em sua visão possam ser atendidos por profissionais na área de oftalmologista. Os atendimento terá uma duração de três dias. E o melhor que é gratuito.

DSC_0014 (Copy)O prefeito Mazinho (PMDB), esteve na Unidade de Saúde conversando com a comunidade falando deste programa tão importante para os senamadureirense, e dos avanços que o município ainda vai ter neste setor que é primordial para o ser Humano. O prefeito enfatizou a vinda do médico oftalmologista Dr. Mário Tabox que veio de São Paulo para atender está comunidade que tanto precisa de cuidar da saúde de seus olhos.

m1“Este é um dos nossos compromisso de cuidar bem do povo de nossa terra, e esta parceria firmada com o programa Médicos Voluntários da Visão, vem proporcionar condições a centenas e centenas de pessoas que precisam realizar uma consulta em seus olhos e não tem condições de pagar, onde muitas das vezes têm que se deslocarem para Rio Branco e o problema nem se quer é resolvido devido ao alto custo que o paciente tem que arcar. Aqui estamos proporcionando este atendimento com o médico especializado gratuitamente. No primeiro dia de atendimento percebemos que crianças, jovens, adultos, adolescente e idosos procuraram o posto de saúde Elson Damasceno para serem atendidos pelo Dr. Mário Tabox. Esta foi só o início de outras grande ações na área da saúde em prol a comunidade do terceiro maior município do Estado do Acre.” Falou.

m2O médico oftalmologista Dr. Mário no primeiro dia de consulta já atendeu dezenas de pessoas. Ao mesmo tempo enfatizou que ele junto com a equipe tem como objetivo atender o maior número de pessoas da cidade e corrigir os defeitos refracionais, que são resolvidos com uso de óculos, dentre eles, destacam-se a miopia, hipermetropia e a presbiopia, que abrange mais pessoas acima de 40 anos com dificuldades na leitura. O doutor enfatizou ainda que estará fazendo o melhor de si para atender estas pessoas que estão sendo consultadas em busca de uma qualidade de vida melhor através dos olhos.

 

DSC_0115 (Copy)Para mim está ação da Prefeitura através da Secretária de Saúde municipal é de grande importância, muitas das vezes temos que ir em Rio Branco fazer uma consulta e os nossos problemas não são resolvidos e ainda são pagos. O prefeito Mazinho junto com sua equipe está de parabéns pela iniciativa. Ao mesmo tempo peço o mesmo que esta ação aconteça mais vezes no município, pois precisamos de atitudes como está do poder público. Disse a aposentada Maria de Nazareth

m3O produtor rural André Nogueira que reside no ramal da Xiburema, ao saber deste atendimento veio logo para a cidade. Segundo o mesmo a vários meses vem sentindo um embaçamento em um de seus olhos e segundo o mesmo não poderia deixar passar esta chance de ter uma consulta com o médico apropriado gratuitamente para ver o que está acontecendo em sua visão. Estou contente com a ação voltada para nós que precisamos da saúde pública. Parabéns ao prefeito Mazinho por estar buscando parcerias para que a gente possa ter mais qualidade de vida com atendimentos que aqui não tem na cidade. Falou.

m4Daniel Herculano Secretario de Saúde municipal enfatiza que esta é uma das muitas outras ações que viram para Sena. Primeira etapa do Programa Médicos Voluntários da Visão, os profissionais ficarão atendendo em Sena durante três dias para atender a demanda de todos aqueles que fizeram seus cadastros nas unidades de saúde da família. Pois este é o compromisso da gestão do prefeito Mazinho junto com a nossa Secretaria de Saúde em buscar novos atendimentos que não são realizados no município para atender as pessoas que tanto necessitam. Enfatizou.

f2 (Copy)Com equipamentos modernos de última geração para os atendimentos começaram na quarta-feira e se estenderá até sexta dia 24, para que o maior número de pessoas possa serem atendidos no decorrer destes três dias de atendimentos.

info3 (Copy) inf2 (Copy) f1 (Copy) f2 (Copy) DSC_0117 (Copy) DSC_0079 (Copy) DSC_0099 (Copy) DSC_0081 (Copy) DSC_0078 (Copy) DSC_0059 (Copy) DSC_0030 (Copy) DSC_0029 (Copy) DSC_0026 (Copy) DSC_0022 (Copy) DSC_0008 (Copy)

Deixe uma resposta