segunda-feira , 29 maio 2017

Morre aos 95 anos o homem que aprendeu os capítulos e versículos da Bíblia, sem nunca ter sentado em um banco de escola.

17353000_1061071030663676_1981468020_nFaleceu na tarde de quarta-feira (15) em Sena Madureira, o Sr. Luiz Vieira de Lima 95 anos de idade. Filho de Joaquim Vieira de Lima e Ana Monteiro de Lima. Casado com Francisca Sampaio de Lima, pai de 12 filhos, que lhe deram 48 netos, 70 bisnetos e 1 tataraneto. Era bastante conhecido no município de Sena Madureira, aonde morava no bairro Cidade Nova.

Trabalhou como seringueiro, foi zelador na escola Ebenézer e na 1ª Igreja Batista Regular. Converteu-se ao Evangelho em 1953 aos 30 anos de idade. Deste momento em diante, seus filhos passaram a receber nomes bíblicos.

Criou-os nesse princípio que foi repassado aos netos e bisnetos. Homem paciente, amoroso, manso, bondoso, generoso, dedicado e inteligente. Mesmo não tendo aprendido a ler, sabia a Bíblia como poucos e fazia cálculos como ninguém.

Aprendeu a Bíblia através das leituras que sua esposa fazia, ouvindo a HCJB A Voz dos Andes e a Radio Transmundial. Foi pregador do Evangelho enquanto a saúde o permitiu, ficando assim conhecido como Pastor dos Ribeirinhos, por levar a Palavra de Deus a lugares distantes. Contava a história de Sena Madureira e presenciou as mudanças ocorridas no munícipio e no mundo. Viu a 2ª Guerra Mundial, a Era Vargas e o Regime Militar. Em Sena Madureira, viveu na época dos bondes, presenciou o movimento autonomista e a elevação do Acre à Estado. ‘’ Preciosa é aos olhos do Senhor à morte dos seus santos’’ Sl 116:15 ‘’ Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé…’’ II Tm 4:2

Aqui externamos nossas condolências aos familiares, e pedimos a Deus que conforte toda a família.

Deixe uma resposta