terça-feira , 22 agosto 2017

Carne de Sena é forte: garante dono de frigorifico do terceiro maior município do Acre.

Após operação da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção na fiscalização de frigoríficos em algumas cidades brasileira, espalhou-se pelos quatro cantos do país de que a carne comercializada nos grandes frigoríficos multinacionais  estavam sendo vendidas e exportadas para outros países com bactérias entre outros, o que deixou o povo brasileiro das grandes cidades cheios de dúvidas e suspeitas. Estas dúvidas chegaram também  no Estado do Acre principalmente nos municípios.

barto 2Para falar sobre este assunto, a nossa equipe procurou o proprietário do Frigo Sena do município Sr. Ivan Rios aonde abastece o mercado de carne do terceiro maior município do Acre Sena Madureia, para falar sobre este assunto. De acordo o empresário todo carne abatida no frigorifico é totalmente inspecionada, e desde que assumiu o Frigo Sena, teve o compromisso de colocar um produto de qualidade no mercado, uma das primeiras medidas tomadas pelo empresário segundo o mesmo, foi colocar um classificador, uma pessoa responsável pelo bovino que entra no frigorífico para que não seja abatida uma carne magra e de péssima qualidade, principalmente se tiver algum dano à saúde humana.

barto 3Todos os bois que entram no frigorifico e são avaliados de forma negativa para o consumo são devolvidas aos seus donos. Hoje nós pagamos o preço da carne para o produtor no valor da capital, e as vezes vendemos mais barato para o comercio local. Hoje nós temos mais de 80 pessoas trabalhando de forma direta e indiretamente, o que demonstra nossa responsabilidade em levar para a mesa de cada cidadão senamadureirense uma carne boa para o consumo. ” Pois a comunidade de Sena Madureira pode ficar tranquila, que toda a carne vendida nos açougues da cidade pela empresa Frigo Sena é totalmente confiável e de qualidade. Disse Ivan.

barto 1Os proprietários dos açougues e supermercados da cidade, afirmam e garante a qualidade do frigorifico, como é o caso do Sr. Barto que tem uma casa de carne e diz que Sena Madureira agora ganhou um frigorifico de qualidade, principalmente nos bois que são abatidos e suas carnes são gordas e saudáveis.

barto 4O diretor presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) no Acre Ronaldo Quiróz natural de Sena Madureira, em sua página oficial do facebook escreveu uma nota falando sobre a qualidade da carne acreana, e que todos podem confiar nos serviços realizados pelos frigoríficos que são inspecionados rigorosamente.

Confira o Texto.

Ainda não consegui entender o motivo de certos comentários em relação à nossa CARNE FORTE ACREANA, quando alguns preferem não citar os serviços de excelência prestados pelo governo do estado através do IDAF-AC, na fiscalização e inspeção de nosso carne. Estamos há 12 anos Livres da Febre Aftosa, graças aos serviços que o governo do estado vem executando através do serviço Oficial, na parceria com com SFA-AC/MAPA, Federação da Agricultura e FUNDEPEC, e nem com todo esses resultados positivos, algumas pessoas se recusam a assumir e reconhecer que nosso rebanho bovino vem sendo cuidado com muito respeito e disciplina.

Deixe uma resposta