segunda-feira , 29 maio 2017

Comunidade recebe atendimento de ultrassonografia gratuito nas unidades de saúde municipal. Usuários parabenizam a nova gestão.

DSC_0326 (Copy)Os moradores do terceiro maior município do Acre Sena Madureira, que usam o Sistema Único de Saúde SUS, receberam da Prefeitura através de sua Secretaria de Saúde, uma boa notícia do prefeito Mazinho Serafim (PMDB), que agora a população recebera uma vez por semana os atendimentos de ultrassonografia gratuitamente.

A tempos que não tinha este atendimento gratuito para a população nos postos de Saúde municipal, e as pessoas que precisavam fazer uma ultrassom, tinham que viajarem para Rio Branco ou irem a um consultório particular, e na maioria, não tinham condições de pagar este serviço de grande importância para a saúde humana.

DSC_0381 (Copy)Os atendimentos começaram na quarta-feira, no posto Elson Damasceno no centro da cidade. A primeira demanda foi disponibilizada 40 fichas, e todas foram usadas pelos usuários do sistema.

ultra som 1O prefeito Mazinho Serafim esteve acompanhando de perto os atendimentos, e neste primeiro momento, falou sobre a importância da população que precisa e necessita ter um serviço de qualidade no setor público, principalmente quando se refere a saúde. Muitos que procuram as unidades municipal de saúde, muitas das vezes deixam de comprarem o pão de cada dia para pagarem um médico particular para fazerem uma ultrassom. O que é injusto, pois nossa equipe está se esforçando e buscando meios em todos os lugares para proporcionar uma saúde digna a todos que moram nesta cidade que amo tanto.

“A prefeitura de Sena Madureira oferta este atendimento de ultrassom uma vez por semana aqui na unidade de saúde Elson Damasceno, estamos inovando e levando melhorias à comunidade que necessita. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de Saúde do município”, garantiu.

DSC_0349 (Copy)A jovem Maria Leida de 26 anos de idade, que mora a três dias de viagem para chegar ao município no seringal Novo Destino no rio Iaco, enfatizou a melhora e a qualidade de saúde que agora está existindo em Sena Madureira, nos Postos de Saúde municipal. Segundo a mesma, antes nem se quer conseguia pegar uma ficha, e agora ela consegue se consultar junto com sua família, como também encontra os medicamentos que necessita gratuitamente na unidade de saúde. Maria parabenizou a nova gestão e disse ter ficado muito contente em ter recebido um atendimento de qualidade.

DSC_0353 (Copy)A senhora Raimunda Moreira moradora na boca do Iaco, falou da mudança que ouve nesta nova gestão nas unidades de saúde da família, pois segundo a mesma, a comunidade da zona rural está sendo tratada como gente, porque antes, ela cansou de chegar três horas da madrugas, e não conseguia sequer pegar uma fica para se consulta. Mas agora está diferente, pois você chega seis a sete horas e tem ficha disponível para os mesmos, O posto está limpo, o atendimento é de qualidade, temos ultrassonografia, que antes era quase que impossível, além de medicamentos.

“ A mudança para nós que moramos na colônia foi 100% para melhor, o qual quero mesmo é parabenizar toda equipe e de uma maneira especial ao prefeito, por estar olhando por nós que já tanto sofremos em busca de uma saúde, de qualidade e muitas das vezes voltávamos para nossas casas sem sequer uma consulta”. Disse.

DSC_0367 (Copy)Dorys Areal coordenadora do Posto, falou que este é o compromisso com o povo da nova gestão municipal, e todos os funcionários estão na unidade trabalhando para servir a comunidade, pois diariamente recebemos dezenas e dezenas de pessoas. Apesar do posto Elson Damasceno ser uma base da zona rural, as pessoas da cidade que procuram atendimento também são atendidas. Destacou.

ultra som 2 DSC_0384 (Copy) DSC_0376 (Copy) DSC_0381 (Copy) DSC_0369 (Copy) DSC_0373 (Copy) DSC_0372 (Copy) DSC_0363 (Copy) DSC_0339 (Copy) DSC_0326 (Copy) DSC_0342 (Copy)

Deixe uma resposta