terça-feira , 26 setembro 2017

Projeto Galera do Bem é oficializado com a participação da sociedade civil e autoridades.

DSC_0127 (Copy)Na manhã de sexta-feira (7) a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, em parceria com os poderes Judiciário e Legislativo, bem como outros órgãos que exercem trabalhos com crianças e adolescentes do município, participaram da solenidade de lançamento do projeto “Galera do Bem”.  A solenidade que oficializou o lançamento do projeto foi realizada no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli e foi marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica nº001/2017, assinado pelo procurador de Justiça Ubirajara Braga de Albuquerque, que é coordenador de defesa da infância e juventude no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), também pelo prefeito Mazinho Serafim, pela promotora de Justiça Patrícia Paula dos Santos, pela juíza Andrea Silva Brito e pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Meire Andrade.

DSC_0086 (Copy)A promotora Cível Patrícia Paula comentou sobre a parceria realizada pelos órgãos e agradeceu a todos que estiveram presentes no evento. “Galera do bem é um time, o nome do projeto foi pensado pelo modo que antigamente se falava quando ia encontrar a galera. Esta parceria entre as instituições tem contribuído para diminuir a violência em Sena Madureira”, destacou a promotora.

DSC_0096 (Copy)A promotora Criminal Vanessa Muniz comentou sobre as falhas do sistema de proteção a crianças e adolescentes, sendo que essa falha se reflete na esfera criminal. “Nós temos um índice de crimes e atos infracionais muito grande, então de fato tem que ser feito algo visando esse público para que a gente possa evitar que essas pessoas que estão na formação continuem se formando para o mal”, disse Vanessa.

DSC_0123 (Copy)A juíza Andrea Brito comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo poder público, mas que não estavam surtindo efeito: “O assombrado fato de que o nosso trabalho na infância não estava tendo o retorno esperado nos levou a uma reflexão. Onde estamos errando? Onde podíamos melhorar? E como podíamos fazer diferente? A respostas para todas essas perguntas se concretiza no dia de hoje, com a realização do projeto, um novo modelo de trabalho, unindo todos os parceiros”, disse a juíza. 

DSC_0037 (Copy)A secretária de Cidadania e Assistência Social, Meire Andrade, parabenizou o projeto. “Estamos todos empenhados, quero parabenizar o MPAC em nome da Dra. Patrícia, que luta muito pela causa. ”

DSC_0034 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim destacou a importância de ajudar a juventude do município e frisou o compromisso de lutar pela implantação da Educação em tempo integral na rede municipal. “É educando que temos um jovem melhor”, disse Mazinho.

DSC_0057 (Copy) DSC_0051 (Copy) DSC_0044 (Copy) DSC_0041 (Copy) DSC_0063 (Copy) DSC_0080 (Copy) DSC_0076 (Copy) DSC_0092 (Copy) DSC_0127 (Copy) DSC_0118 (Copy) DSC_0179 (Copy) DSC_0185 (Copy) DSC_0191 (Copy) DSC_0195 (Copy) DSC_0197 (Copy) DSC_0202 (Copy) DSC_0205 (Copy) DSC_0209 (Copy) DSC_0129 (Copy) DSC_0147 (Copy)

 

 

Deixe uma resposta