terça-feira , 21 novembro 2017

Comunidade participa da 1º feira do peixe da nova gestão municipal e avalia positivo

DSC_0265 (Copy)Durante quatro dias a Prefeitura de Sena Madureira, através de sua secretaria de produção em parceria com a Associação dos Piscicultores do município e Sebrae, realizaram a primeira feira do peixe da nova gestão municipal que aconteceu no centro da cidade em frente à prefeitura. No decorrer destes dias, milhares de pessoas foram prestigiar a feira e comprarem seus pescados para a Semana Santa.

DSC_0261 (Copy) (2)Quem foi a feira do peixe encontrou Curimatá, Pintado, Tambaqui, Piau, Tilapiá, entre outras espécies. O quilo do peixe variava entre 10 a 14 reais. A comunidade aplaudiu esta ação do poder público municipal e espera que este ano tenha uma outra feira do peixe, que além de comprarem o pescado, puderam encontrar no local, produtos artesanais, valorizando ainda mais os artistas da terra, como também verduras e legumes, para quem compra-se o peixe já saia de lá com o cheiro verde, tudo em um só local.

DSC_0273 (Copy)Célio Teixeira que trabalha a anos no ramo da piscicultura, parabenizou a nova gestão pelo o apoio dado aos piscicultores do município, pois segundo Célio, se a prefeitura não tivesse aberto o ramal que dá acesso aos tanques de alevinos que existem em sua propriedade, ele não teria participado da feira.

“ Só tenho mesmo que agradecer ao prefeito Mazinho pela atenção dada a todos nós, onde isto demonstra o respeito e carinho com está classe que trabalha dia e noite para levar a mesa dos consumidores um pescado de qualidade.

DSC_0299 (Copy)A aposentada Raimunda Muniz, que reside no bairro 2º Distrito, esteve presente na primeira Feira do Peixe da nova gestão municipal, e destacou a importância para a comunidade esta ação realizada pelo poder público, pois assim quem ganha é a comunidade.

DSC_0270 (Copy)Dona Maria Hoffmann presidenta da Associação de Piscicultores do município de Sena Madureira, enfatizou que este ano foi levado para a feira mais de 10 toneladas de peixe de várias espécies para que a comunidade pudesse escolher o que iria comprar, como também agradeceu as parcerias firmadas entre prefeitura, Sebrae e demais parceiros.

DSC_0323 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim que esteve acompanhando de perto o andamento da feira do peixe, parabenizou toda equipe de produção e agradeceu aos parceiros, pela realização da primeira feira do peixe de sua gestão.

“Estamos aqui para cumprimos o nosso papel e trazermos para a população melhorias e diversidade, pois esta feira demonstra o compromisso de toda equipe para que a comunidade possa ser beneficiada com coisas boas e de qualidade. Pois nós estaremos dando apoio a está turma que trabalha tanto durante o dia quanto a noite para produzir um pescado de qualidade para a comunidade do terceiro maior município do Acre, pois com incentivo eles produzem muito mais, e quem ganha é a população. Já estamos vendo a possibilidade de realizarmos ainda este ano a segunda edição da feira do peixe, e se Deus quiser será ainda melhor. A todos só tenho mesmo que agradecer. Muito obrigado”.

DSC_0252 (Copy)Quem foi a feira pode ver os peixes vivos através de um tanque de exposição, além de saborearem um peixe feito na hora, além de ouvirem uma boa música, pois isto é a inovação de qualidade em Sena Madureira.

Deixe uma resposta