terça-feira , 21 novembro 2017

Servidores do Detran participam de curso de atualização

DSC_0144

Os cursos fazem parte do processo de interiorização de serviços (Foto: Tiago Aguiar/Detran)

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participam, esta  semana, de cursos de atualização sobre identificação veicular e regras dos registros  nacionais de Veículos Automotores (Renavam) e de Carteira de Habilitação (Renach).

O curso de identificação veicular está sendo ministrado pelo Instituto de Identificação da Secretaria de Polícia Civil e Fundação Escola Servidor Público (Fespac), no auditório da Fespac, até a próxima quinta-feira, 20. Já os de Renavam e Renach estão sendo ofertados no auditório do Tribunal de Contas do Estado, por profissionais do próprio Detran.

A atualização é voltada, principalmente, para os profissionais que atuam nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior do estado. “As atualizações visam padronizar os procedimentos. A intenção é de que a população receba sempre serviços de qualidade, com agilidade e de acordo com a legislação”, explica a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.

O gerente do setor de Renavam, Eldivon Montefusco, explica que o curso faz parte do processo de interiorização de serviços que só eram ofertados pelo Detran na capital. “Algumas Ciretrans ainda não realizam emissão de documentos, e com essa qualificação devem passar a prestar o serviço, favorecendo os usuários, ao diminuir o tempo de espera”, esclarece.

Deixe uma resposta