terça-feira , 21 novembro 2017

Ribeirinhos do Rio Macauã estão sendo atendidos pela Saúde Itinerante municipal. Comunidade agradece ao poder público.

DSC_0292 (Copy)Um dos grandes programas de saúde pública realizado em Sena Madureira pelo Poder Público municipal é a Saúde Itinerante, que chega aos locais mais distantes de Sena Madureira. Nesta sua terceira edição os beneficiários foram os moradores do rio Macauã. O barco móvel de saúde com profissionais composto por médicos, odontólogos, técnicos em enfermagens, vacinadores, enfermeiros, veterinários, e ainda uma equipe de esporte e lazer, como também uma equipe da Assistência Social fazendo o Cadastro Único das Famílias (CADÚNICO), estão a mais de cinco dias realizando os atendimentos em várias comunidades no Macauã. DSC_0404 (Copy)

No domingo dia (07), a equipe esteve na comunidade Lua Nova na residência do Sr. Raimundo Coelho, o qual serviu de base para os atendimentos. Desde as primeiras horas da manhã canoas, batelões, e até mesmo pessoas chegando pelos varadouros fora se consultar e receberem gratuitamente os remédios que são distribuídos gratuitamente. Pessoas que estavam a mais de quatro anos sem receberem este atendimento Itinerante foram consultadas e medicadas. 2 (Copy)

O vice-prefeito Gilberto Lira representando o prefeito Mazinho Serafim está acompanhando em loco este trabalho, e destacou a importância da nova gestão em poder estar levando aos mais necessitados uma saúde de qualidade, com profissionais capacitados, muitos remédios e vários tipos de atendimentos disponíveis para a comunidade. DSC_0267 (Copy)“Fico feliz em poder ver quando as pessoas chegam ao médico e saem satisfeitas após serem medicados, e ainda levam gratuitamente todo o medicamento prescrito pelo doutor. Pois estamos fazendo o nosso dever como representante do povo, pois há locais que o barco grande não consegue chega, e nós mesmos com as dificuldades vamos de canoa levar a saúde a quem precisa. Para todos que fazem parte deste belo trabalho é motivo de alegria em ver os nossos irmãos ribeirinhos sendo atendidos, e ainda saber que nós do poder público estamos realizando um trabalho sério e de suma importância para todos que realmente precisam”. Falou. DSC_0259 (Copy)

Crianças, jovens, adultos e idosos todos recebem um atendimento adequado, como é o caso da senhora Raimunda de Lima de 78 anos de idade que mora na colocação Alvoreto. Devido à dificuldade de chegar até a cidade, fazia anos que a mesma não tinha uma consulta médica, e aproveitou a oportunidade para apresentar todos os seus problemas para, que os médicos pudessem diagnosticaram sua doença. Após saberem a causa deram o medicamento adequado para a cura. Segunda a mesma sai feliz com o atendimento e ao mesmo tempo parabeniza toda equipe pelo carinho como também agradece o poder público por ter chegado a sua comunidade. DSC_0262 (Copy)

O senhor Raimundo Coelho da Lua Nova, agradece ao prefeito e todos da Secretaria de Cidadania, por este trabalho tão significante para quem mora nos seringais da Amazônia. Segundo ele viviam esquecidos, mas graça a Deus a saúde Itinerante trouxe uma nova vida para os mesmos, e com muitos medicamentos de qualidade como também os atendimentos que foram de excelência.

7 (Copy)Vereador Dos Anjos (PMDB) líder do prefeito na Câmara de Vereadores, esteve presente acompanhando no domingo os atendimentos na Lua Nova e ficou impressionado com o grande número de pessoas que procuram este serviço. Segundo o mesmo a nova gestão através da Secretaria de Saúde estão de parabéns, pois isto só vem mostrando o compromisso municipal de levar aos ribeirinhos uma saúde de qualidade, através deste programa fundamental para aqueles que muitas das vezes eram excluídos, e agora não recebem somente a Saúde Itinerante, e sim o carinho dos profissionais.

8 (Copy)O Vereador Ney Areal que vem acompanhando deste o rio Iaco, Caeté e agora Macauã, disse que como representante do povo, falou que é disto que o povo do interior precisa, e que em apenas quatro meses de mandato, o prefeito Mazinho já tem está grande preocupação em levar aos moradores uma saúde de primeira qualidade. Ao Secretário de Saúde Daniel e equipe receba os meus parabéns pela realização de mais uma Saúde Itinerante. Destacou. 11 (Copy)

O Secretário de Saúde municipal Daniel Herculano enfatizou que o compromisso do prefeito Mazinho é grande para que todos sejam atendidos com carinho e qualidade, pois o mesmo comprou mais medicamentos para que não falte não somente nas unidades de saúde, mas também neste serviço itinerante. A nossa equipe externa o carinho e gratidão, pois mesmos com as dificuldades de acesso para se chegar nas comunidades, vem realizando um trabalho que no final é gratificante, que é ver o povo feliz e bem atendido. Graças a Deus milhares de pessoas já foram beneficiadas nas três Saúde Itinerante realizadas este ano, em apenas quatro meses de mandado da nova gestão municipal. Agora como as águas estão baixando, o prefeito já nos comunicou para irmos nos preparando para a chegada do verão para que possamos voltar outras vezes nas localidades com este trabalho, que é fundamental para quem vive na zona rural. Agradeço a nossa equipe pelo empenho, e de uma maneira especial a comunidade que atendeu o nosso chamado. Pois somente em uma comunidade no domingo (07), foram realizados mais de 400 atendimentos, o que significa que este projeto móvel de saúde está dando certo. Destacou.

DSC_0351 (Copy)Além dos atendimentos de saúde, a equipe da cultura levou esporte e lazer para os ribeirinhos do rio Macauã, onde houve torneio de futebol masculino e feminino, brincadeiras para a criançada e concurso de dança para os adultos. A previsão para a chegada da Saúde Itinerante será na próxima terça-feira dia (9). DSC_0405 (Copy) DSC_0404 (Copy) DSC_0385 (Copy) DSC_0384 (Copy) DSC_0323 (Copy) DSC_0302 (Copy) DSC_0284 (Copy) DSC_0280 (Copy) DSC_0253 (Copy) 10 (Copy) 9 (Copy) 6 (Copy) 2 (Copy) 4 (Copy) 5 (Copy) 3 (Copy) 1 (Copy)

Deixe uma resposta