terça-feira , 26 setembro 2017

Órgãos de proteção a menor realizam evento contra Abuso e Exploração Sexual em Sena

diaQuinta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o qual está data marca um acontecimento que chocou o mundo no ano de (1973), a 44 anos atrás, quando uma foi sequestrada, estuprada, drogada e assinada numa orgia imensurável. Desde daí, foi criado está data, que tem como principal meta alertar os moradores para essa prática que ainda existe em meio à sociedade brasileira, não somente nas grandes metrópoles, mas também nas cidades do interior do país.

Para tratar sobre este tema do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, será realizado em Sena Madureira um debate amplo entre todas as classes sociais, e principalmente os que são envolvidos na proteção dos adolescentes e menores, para que este tipo de crime não aconteça em Sena.

O evento acontece a partir das 7:30 horas no Centro de Educação Permanente (Cedup), antigo C.S.U, várias autoridades do município foram estão sendo convidadas, para que possa analisar os dados de Exploração e Abuso contra menores na cidade, como também para que as providências cabíveis sejam tomadas.
De acordo o presidente do Conselho Tutelar em Sena, Cristiano Paula de Moraes, o evento é aberto para a comunidade, onde todos devem participar, principalmente os pais e familiares, pois assim poderão estarem tomando algumas medidas protetivas para protegerem seus filhos deste tipo de abuso. Onde muitas das vezes ocorrem na própria família e com medo de uma represália, a menor esconde. O que gera um grande trauma na vida da pessoa.

Deixe uma resposta