quarta-feira , 23 agosto 2017

Começa a 1ª Semana de Vigilância Sanitária em Sena Madureira

jeocundo 2A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), em conjunto com o departamento de Vigilância Sanitária, realiza nesta terça-feira (23) a 1ª Semana de Vigilância Sanitária.

Destinados aos empresários e microempresários dos variados setores, o encontro aborta diversos temas, recebendo palestras e ainda atividades de entrega de folders no Centro da cidade.

Entre os palestrantes estão a nutricionista Janes Nuciene Oliveira, o médico infectologista Alan Areal, o médico Rodrigo Felici Bortolan e também a equipe da Vigilância Sanitária Estadual (VISA).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, a 1ª Semana de Vigilância Sanitária é voltado para a comunidade em geral, sendo o maior público alvo os comerciantes e manipuladores de alimentos do município.

“A Vigilância Sanitária Municipal convidou os empresários locais, proprietários de bares, lanchonetes, vendedores ambulantes, feirantes, açougueiros entre outros”, disse o secretário.

Daniel ainda comentou que o objetivo do encontro é conscientizar a população e gerar debates. “É importante que as pessoas saibam como proteger própria saúde e da sua família. Além disso, buscamos conscientizar a população da venda de alimentos com higienização e proteção adequada”, comentou Herculano.

 

Confira a programação da 1ª Semana de Vigilância Sanitária:

Terça-feira (23/05)

8h – Início das palestras na Escola Dom Júlio Mattioli

15h – Abertura Oficial da 1ª Semana de Vigilância Sanitária

16h – Início do curso com a palestrante Janes Nuciene Oliveira (nutricionista) – Modulo: ‘Contaminantes alimentares’

Quarta-feira (24/05)

9:50h – Palestra no Instituto Federal do Acre (Ifac) com a equipe de VISA

15:30h – Palestra curso sobre ‘Doenças transmitidas por alimentos’, ministrada pelo Dr. Alan Areal (Médico Infectologista).

Quinta-feira (25/05)

10:40h – Palestra no Instituto Federal do Acre (Ifac) com a equipe de VISA

15:30h – Palestra curso sobre ‘Manipulação higiênica dos alimentos’, ministrada por Janes Nuciene Oliveira (nutricionista), Dr. Rodrigo Felici Bortolan (médico) e equipe de VISA

Sexta-feira (26/05)

9h – Entrega de folders no Centro da cidade

15:30h – Palestra curso sobre ‘Boas práticas’, ministrada pela equipe de VISA

16:30h – Encerramento entrega de certificados

 

Deixe uma resposta