terça-feira , 27 junho 2017

Sena Madureira é o primeiro município do Acre a realizar a 11º Conferência de Assistência Social deste ano.

DSC_0020 (Copy)A Prefeitura de Sena Madureira através de sua Secretaria de Assistência Social, realizou durante todo o dia de quinta-feira (08), a 11° Conferência Nacional de Assistência Social, onde o município foi o primeiro do Estado a realizar a Conferência, que contou com a participação do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, entidades não governamentais, usuários dos programas sociais, e todos os setores que compõem a Secretaria de Assistência Social municipal, além de representantes do CEAS da capital Rio Branco.  A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social teve como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Um dos eixos temáticos abordados foi sobre a proteção sócia não contributiva, e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais, entre outros temas.

DSC_0135 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim (PMDB), em sua fala enfatizou a importância desta 11° Conferência Nacional de Assistência Social, e Sena Madureira está sendo o pioneiro deste ano a realizar está Conferência, como também parabenizou toda equipe pela realização do evento e ao mesmo tempo a comunidade que se fez presente para ouvir e participar do processo social, para que juntos possa trazer novas conquistas para o município na área da Assistência Social.

“Aqui é a vez e a hora da comunidade se manifestar, pois, as propostas apresentadas, serão levadas para a Capital através dos delegados, como também na nacional os temas abordados em nossa cidade, serão discutidos e apresentados na Conferência Nacional. Estou muito otimista, boas propostas foram apresentadas pela equipe e os beneficiários dos programas sociais que compareceram”. Disse.

DSC_0058 (Copy)A senhora Cláudia de Paoli, Presidenta Estadual do Conselho de Assistência Social (CEAS), veio participar do evento e parabenizou a todos, como também agradeceu ao prefeito Mazinho e a Secretária Meire pelo apoio, onde está Conferência quer mostrar que muitas pessoas não sabem ainda buscar seus direitos, e com isto a comunidade vai se consolidando e fortalecendo junto a Secretária de Assistência Social municipal. Saio daqui com boas referência pela realização do evento. Destacou.

DSC_0060 (Copy)A Secretária de Assistência Social municipal Meire Ribeiro, falou da sua satisfação em Sena Madureira estar realizando uma Conferência como está, pois, podemos ver a participação dos beneficiários dos programas sociais oferecidos pela nossa Secretaria, o qual eles sabem das necessidades. Através desta Conferência, é uma forma de vim para a nossa cidade mais melhorias, o qual serão debatidas a nível estadual e nacional. Tenho certeza que bons frutos viram. Aproveito para agradecer a toda nossa equipe que não mediram esforços para a realização deste evento, e também a todos que participaram.

DSC_0101 (Copy)A Juíza do município de Sena Madureira doutora Andréia também se fez presente, e falou a importância de os pais estarem mais atentos aos seus filhos, onde a Secretária e o Judiciário junto com o Ministério Público tem uma parceria para ajudar no combate ao mundo das drogas, através dos programas sociais implantados.

DSC_0143 (Copy) DSC_0150 (Copy)Para deixar ainda mais o clima social, aconteceu apresentação de duas crianças, que apresentaram uma bela canção, e ainda o Sr. Passim do Centro do Idoso, que recitou um verso.

A Conferência teve seu término as 17:00h, com apresentação das propostas e também dos delegados que estarão representando Sena Madureira na próxima Conferência Estadual.

DSC_0185 (Copy) DSC_0175 (Copy) DSC_0153 (Copy) DSC_0152 (Copy) DSC_0150 (Copy) DSC_0141 (Copy) DSC_0118 (Copy) DSC_0117 (Copy) DSC_0114 (Copy) DSC_0109 (Copy) DSC_0173 (Copy) DSC_0092 (Copy) DSC_0066 (Copy) DSC_0063 (Copy) DSC_0048 (Copy) DSC_0050 (Copy) DSC_0079 (Copy) DSC_0086 (Copy) DSC_0088 (Copy) DSC_0042 (Copy) DSC_0010 (Copy) DSC_0009 (Copy) DSC_0008 (Copy) DSC_0018 (Copy) DSC_0020 (Copy) DSC_0016 (Copy)

 

Deixe uma resposta