terça-feira , 17 outubro 2017

MPAC abre as comemorações de 54 anos com lançamento de Prêmio que reconhece ações solidárias

Logos (Copy)Para comemorar seus 54 anos, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lança nesta sexta-feira, 9, no auditório da instituição, a partir das 11h30, uma extensa programação de eventos.

A programação, que vai até o final do ano, inclui a inauguração do prédio sede do MPAC, eventos alusivos ao aniversário de 1 ano do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Semana do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera), 2ª Edição do Projeto Alegria por um Dia e Por todos os Outros, 8º Prêmio de Jornalismo do MPAC, entre outros.

No mesmo dia serão lançados dois novos projetos do MPAC: o Prêmio MP Atitude, que visa reconhecer atitudes que contribuem com a sociedade e o Clique Verde, um formulário on-line que facilitao envio de denúncias relacionadas ao meio ambiente.

Prêmio Atitude

O “Prêmio Atitude – Pequenas ações transformam o mundo”, tem o objetivo de  reconhecer, na comunidade acreana, atitudes de cidadãos, empresas, organizações governamentais e não governamentais (cidadãos e comunidades organizadas) que, de alguma forma, contribuam para o desenvolvimento da comunidade em diversas áreas.

O prêmio tem a intenção de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da cidadania, reconhecer e criar referências quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas. Os concorrentes serão indicados por uma comissão de indicação e os vencedores serão escolhidos por uma comissão da avaliação, composta por membros do MPAC, pessoas da comunidade, representantes de organizações não-governamentais e comunicadores/jornalistas.

As modalidades que devem ser premiadas são: Personalidade, Destaque Comunitário, Responsabilidade Social, Destaque Ambiental, Inovação, Educação, Infância e Juventude, Saúde e Direitos Humanos.

Na cerimônia de premiação, será entregue um troféu para o primeiro colocado de cada categoria e certificados de reconhecimento para os demais. A data ainda está sendo definida. O regulamento prevê ainda até duas possíveis menções honrosas às pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos que mereçam algum destaque e que por ventura não tenham sido indicadas, e uma distinção In Memorian pelo conjunto das ações realizadas em vida.

DIRCOM

Deixe uma resposta