terça-feira , 17 outubro 2017

BIitz preventiva e educativa é realizada pela Secretaria de Saúde para fechar a programação contra as hepatites virais

DSC_0100 (Copy)A prefeitura de Sena através de sua Secretaria de Saúde, vem realizando uma grande campanha preventiva não somente nos postos de saúde municipal, para combater as Hepatites Virais. Em alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites que ocorreu no dia 28 do corrente mês foram feitas palestras com profissionais de saúde sobre a doença, orientando a população, como também testes rápidos.

DSC_0093 (Copy)Para chamar mais a atenção da comunidade, na forma de prevenção e procurar o quanto antes as unidades de saúde, e para fechar o mês que é chamado de julho Amarelo, foi realizado uma blitz no final de semana por parte dos agentes de saúde municipal, em parceria com a equipe do Detran de Sena, na Avenida Brasil. Todos os pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores, que passaram pelo local, receberam folders, adesivos e cartazes, como também foram orientados a irem aos postos de saúde realizarem o teste rápido que é gratuito.

DSC_0113 (Copy)Para a funcionária pública municipal Sandra, está atitude por parte do Poder Público municipal é bastante louvável, pois está orientando as pessoas do risco que a mesma correr, pois é uma doença silenciosa e a prevenção é o melhor remédio.

DSC_0120 (Copy)O Agente Penitenciário Walieny Gadelha, parabenizou toda equipe por está ação, que está indo as ruas informar a comunidade dos riscos que as pessoas correm, pois, as pessoas devem se cuidarem, pois quanto antes se tratar melhor, e assim a gestão está demonstrando o compromisso com a comunidade do terceiro maior município do Acre, onde a saúde é tudo na vida do ser humano.

DSC_0124 (Copy)Para a coordenadora Vanuza que esteve acompanhando está blitz, avalia de forma positiva e ao mesmo tempo destaca que nos postos de saúde, estão disponíveis a comunidade os testes rápidos com profissionais capacitados, e que todas as hepatites virais são silenciosas, por isto é importante as pessoas estarem realizando os testes, e caso seja comprovado o vírus com antecedência fica mais fácil a cura.

DSC_0151 (Copy)Daniel Herculano Secretário de Saúde, parabenizou toda equipe pelos esforços e trabalhos que vem realizando no município, pois temos uma equipe que não mede esforços, e sozinho não fazemos nada, a todos meus parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado. Pois este é compromisso do prefeito Mazinho em levar para a comunidade uma saúde de qualidade para que as mesmas possam terem condições na própria cidade de se consultarem e realizarem seus exames.

De forma gratuita, a população de maneira geral pode fazer os testes rápidos de sífilis e hepatites B, C. As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, sendo uma das principais causas de transplante hepático. Os vírus B e C podem causar inflamação crônica do fígado, normalmente sem sintomas, evoluindo para cirrose hepática ou câncer.

DSC_0144 (Copy) DSC_0116 (Copy) DSC_0103 (Copy) DSC_0100 (Copy) DSC_0099 (Copy) DSC_0097 (Copy) DSC_0096 (Copy) DSC_0094 (Copy) DSC_0090 (Copy) DSC_0089 (Copy) DSC_0088 (Copy) DSC_0081 (Copy) DSC_0080 (Copy) DSC_0079 (Copy) DSC_0078 (Copy) DSC_0077 (Copy) DSC_0076 (Copy)

Deixe uma resposta