quarta-feira , 23 agosto 2017

Unidades de saúde ganham equipamentos odontológicos e para pequenos curativos

2 (Copy)Na tarde de segunda-feira (07), os consultórios odontológicos municipais como também os postos de saúde receberam uma grande quantidade de aparelhos através da Prefeitura via Secretária de Saúde, para atender a demanda das pessoas que procuram as unidades para cuidarem de seus dentes e também realizarem pequenos curativos.

O prefeito Mazinho Serafim esteve na Secretaria de Saúde e junto com o Secretário Daniel Herculano, apresentaram o material para a equipe, de médicos, técnicos de enfermagens, odontólogos e membros da comunidade.

“Este material é de suma importância para as unidades de saúde, pois irão suprir as necessidades, pois são equipamentos de qualidades para que as pessoas possam ter um atendimento adequado e higienizado. Inclusive entre eles chegou também um autoclave (aparelho que sob pressão esteriliza utensílios hospitalar através de calor ..), pois isto demonstra o compromisso da nossa gestão em proporcionar um atendimento aos pacientes de qualidade”. Destacou o prefeito.

1 (Copy)O Secretário de Saúde Daniel Herculano, agradeceu ao prefeito Mazinho pelo empenho que vem dando na área da saúde em sua gestão, pois somos sabedores que a saúde é tudo no ser humano, e nossa equipe vem se dedicando a cada dia, em proporcionar para a comunidade não somente um atendimento de qualidade, mas sim com novos equipamentos que serão usados e esterilizados para não correr risco de contaminação. Enfatizou.

A Odontóloga Shell agradeceu ao prefeito Mazinho e o Secretário Daniel, por estarem tendo a preocupação com as unidades odontológicas do município, o qual a sua satisfação em poder estar trabalhando com novos aparelhos odontológicos e podendo proporcionar um atendimento adequado, à deixa muito feliz. Hoje estamos recebendo Kits acadêmicos, caneta de alta e baixa rotação, carpule, exame clinico entre outros, o qual são mais do que necessários em uma sala de odontologia, pois os que estavam nas unidades deixados pela gestão passada, já não estavam oferecendo tantas condições de uso. Destacou.

Já o Enfermeiro Abreu, falou que os equipamentos que antes tinham nas unidades, já não dava para fazer se quer uma sutura simples nos pacientes, onde tinha que enviá-los para o hospital, e agora com estes novos aparelhos, muitas coisas poderão serem feitas nas unidades, o qual o mesmo agradeceu ao Prefeito e Secretário por estar tendo um olhar diferenciado para a saúde, e quem sai ganhando é a comunidade. Relatou. Os equipamentos agora serão encaminhados para as unidades de saúde nos mais diversos bairros do município.

6 (Copy) 5 (Copy) 4 (Copy) 3 (Copy)

Deixe uma resposta