sexta-feira , 15 dezembro 2017

Projeto piloto do Cajú Anão executado pelo Poder Público municipal já está em andamento

mazinhoNo início deste ano, o prefeito Mazinho Serafim através da Secretária de Produção municipal, apresentou aos empresários e agricultores do município de Sena Madureira o projeto piloto do Cajú Anão para ser executado pela comunidade rural. Uma nova alternativa para gerar emprego e renda na região com escala industrial nos próximos três anos. Os empresários e agricultores da região ficarão entusiasmados com o projeto, onde no encontro teve a participação do Presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo, que garantiu suporte aos produtores através de linhas de créditos.

10 (Copy)O empresário e fazendeiro Paulo Sérgio, foi o primeiro a abraçar a causa e fechou de imediato a parceria com o Poder Público Municipal, onde disponibilizou uma área de 20 hectares na Fazenda Marca V5, localizada no ramal do Cacirian Km 15, onde será feito o primeiro plantio da espécie com apoio técnico para que se torna um modelo para a região. De acordo o empresário o projeto já começou a dar certo, dando oportunidade de emprego para preparação do solo.

5 (Copy)Para quem pensava que o projeto teria caído no esquecimento se enganaram, pois, os trabalhos estão a todo vapor na Fazenda Marca V5, todo o solo já foi preparado onde será plantado o   cajueiro anão precoce, que deve ser plano para evitar erosão pelas enxurradas das chuvas. Homens e máquinas trabalham a todo vapor, cavando as covas que serão plantadas as sementes do cajueiro, tudo sendo acompanhado por técnicos especialistas na área.

9 (Copy)Para o empresário, este investimento trará para o município novas oportunidades de renda, além da pecuária, pois o solo acreano e bom de se plantar, e tenho certeza que teremos bons frutos, daqui mais ou menos uns dois anos para começarmos a colher os frutos e comercializá-lo. Parabéns ao prefeito Mazinho pela iniciativa e tenho toda convicção de que outros produtores em breve abraçarão a causa deste projeto. Destacou.

11 (Copy)A empresária Rosália, falou de o prazer em poder estar preparando o solo, pois me sinto feliz em ver o andamento dos trabalhos, onde faço questão de ajudar os trabalhadores rurais, pois quando o trabalho é feito com amor e carinho, o resultado vem mais rápido. Destacou.

6 (Copy)Clebson Lucas Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, está acompanhando de perto este projeto piloto do Cajú Anão, onde já estão sendo feitos a correção do solo, adubação e começaram a cavar as covas para dar início ao plantio da planta, que irar trazer uma grande revolução na agricultura senamadureirense, gerando empregos e porque não dizermos já pensando no futuro exportar o produto para outros países. Neste primeiro momento, serão plantadas 6 mil mudas do Cajú Anão, e a previsão é que daqui dois anos os cajueiros já comecem a dar os seus primeiros frutos.

9 (Copy) 8 (Copy) 7 (Copy) 5 (Copy) 4 (Copy) 3 (Copy) 2 (Copy) 1 (Copy)

Deixe uma resposta