domingo , 17 dezembro 2017

Novas calçadas para pedestres valorizam deficientes visuais e cadeirantes. Comunidade elogia o trabalho.

DJI_0063 (Copy)A Prefeitura Municipal de Sena Madureira retomou as obras de calçamento nas ruas da cidade. Os recursos foram em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, Caixa Econômica e Prefeitura de Sena. As obras estavam paralisadas há mais de um ano, por falta de gestão para liberação de recursos para execução da obra.

De acordo com o prefeito Mazinho Serafim, a obra foi reiniciada devido à liberação de recursos pelo Ministério das Cidades, com apoio do deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC). Com a pavimentação já realizada, a Rua Quintino Bocaiúva já ganhou novo calçamento.

“Com o valor em conta, a empresa que ganhou a licitação retomou as obras, para fazer o calçamento da Quintino Bocaiúva, atrás do Instituto Santa Juliana, ambos os lados, seguindo até a frente do Hospital João Câncio Fernandes”, comentou o prefeito.

A calçada para pedestre 

O prefeito ainda destacou que será realizado uma extensão de 250 metros de calçada, finalizando um dos convênios paralisados com o Ministério das Cidades.

DJI_0068 (Copy)O secretário municipal de Planejamento, Cirleudo Alencar, comentou sobre o trabalho realizado prefeito Mazinho Serafim. “O prefeito Mazinho está resgatando a infraestrutura e calçamento da nossa cidade, fazendo com que as obras sejam concluídas de fato, dentro da técnica e garantindo o pagamento dos empreiteiros”, elogiou Cirleudo.

O secretário ainda comentou sobre o compromisso da gestão em garantir o pagamento em dia dos serviços realizados pelas empresas. “Muitas obras que foram realizadas em gestões passadas não eram pagas, por falta de articulação. Agora não funciona mais assim, o prefeito só autoriza a obra quando o dinheiro está em conta, para não correr o risco de deixar um empresário com o saldo negativo”.

Finalizando, o secretário de Planejamento falou ainda sobre as próximas obras de calçamento no município. “Outro convênio do Ministério das Cidades será executado na tradicional rua do comercio de Sena Madureira, a Rua Padre Egídio. Vamos realizar o calçamento da esquina da loja Casa Amizade até a Loja Espaço M, muitas obras serão realizadas pela gestão do prefeito Mazinho em nosso município”, comentou Cirleudo.

 

Deixe uma resposta