terça-feira , 17 outubro 2017

Lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa é realizado em Sena.

DJI_0022 (Copy)A prefeitura de Sena Madureira por meio de sua Secretaria de Saúde realizou na quarta-feira (11) em Sena Madureira no auditório do núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC), o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa. O evento contou com a participação de Vereadores, representantes do Governo do Estado, Secretários Municipais, Enfermeiros, Técnicos, Agentes de Saúde, Presidentes de bairros e a Comunidade.

Para dar início a solenidade foi apresentado em um telão o objetivo da Campanha aos presentes que é alerta as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção de obter um diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha ocorre com bem mais intensidade ao longo do mês de outubro, e o símbolo utilizado é um laço cor de rosa.

2O Secretário de Saúde Daniel Herculano destacou em sua fala, a importância desta Campanha, onde o prefeito Mazinho não tem medido esforços para proporcionar através do Poder Público uma saúde de qualidade a toda comunidade de Sena Madureira, onde não somente as mulheres devem aderirem está causa, mas também os homens, para estarem orientando sua companheira caso sinta algo de errado em sua mama, e que procurem logo um posto de saúde municipal.

“ Hoje é momento de alegria e mais um desafio, pois somos sabedores que mutias das vezes a doença de agrava em decorrência de muitas mulheres sentirem vergonha e não procurarem as Unidade de Saúde da Família. Estamos preparando o dia “D”, o qual estaremos fazendo uma grande passeata por algumas ruas da cidade, uma forma assim de chamar mais atenção para este problema que ataca milhões de brasileiros em todo o pais. Esperamos contar com a população, para que juntos possamos estar através do Poder Público Municipal, está ajudando aquelas pessoas que precisa, com profissionais capacitados e preparados. Pois todas as nossas UBS estão prontas para atender a comunidade”. Destacou.

1Adriana Marta chefe de gabinete, que esteve representando o prefeito Mazinho, falou da vontade do mesmo estar presente, mas em decorrência de ainda encontrar-se em São Paulo a tratamentos médicos não pode está presente para o lançamento dessa  Campanha, ao mesmo tempo ele parabeniza toda equipe e diz que a comunidade pode contar com o Poder Público Municipal pois a saúde está em primeiro lugar. Uma pessoa saudável pode trabalhar e construir uma nova vida não somente para si, mas para todos que estão ao seu redor.

20171011_105337 (Copy)Eliana coordenadora do Centro das Mulheres do Estado no município, parabenizou a ação e a gestão por esta iniciativa tão louvável, pois a prevenção ainda é o melhor remédio, e através do governo do estado estamos prontos para ajudar no que tiver ao nosso alcance para agregarmos novos parceiros nesta luta incansável.

Ao final todos saíram cientes de que o trabalho é árduo, mas quando se fala em salvar vida a recompensa é em dobro, onde em Sena Madureira, muitos casos já aconteceram e tiveram cura, porque as mulheres procuraram os atendimentos antes que a

DJI_0014 (Copy) DJI_0011 (Copy) 20171011_092730 (Copy) 20171011_092703 (Copy) 20171011_092641 (Copy) 20171011_092627 (Copy) 20171011_092526 (Copy) 20171011_092510 (Copy) doença se agravasse-se pelo seu corpo.

Deixe uma resposta