quinta-feira , 23 novembro 2017

Decreto municipal proibira tráfego de carretas nas ruas de Sena Madureira.

carretasNão é de agora que as carretas vêm trazendo transtornos e prejuízos para o município de Sena Madureira, além de colocar em risco a vida da população, quando passa pelas ruas da cidade, principalmente as carretas carregadas de toras de madeira, onde já aconteceu de o cabo de aço quebrar e as toras caírem no chão. Sorte que que no momento não passavam ninguém por perto e nem veículos automotores, sem falar em várias ruas, que já estão prejudicas em decorrência das grandes toneladas que as mesmas carregam que vem danificando a pavimentação asfáltica.

Preocupado com está situação, o prefeito Mazinho Serafim, assinou está semana um decreto proibindo a trafegabilidade das mesmas no perímetro urbano da cidade. O Decreto estabelece um prazo de 30 dias a contar da data de sua publicação, para que os responsáveis pelas mercadorias possam trazidas para o comercio loca, possam encontrar um local para o descarregamento, para que carros de médio porte possam fazer o balde amento até o local de descarga. Ao completar a data estabelecida no Decreto, o caminhoneiro que for pego transitando dentro da cidade será punido e multado, além de outras infrações que o mesmo sofrera.

“Não queremos prejudicar ninguém, pelo contrário, estamos contribuindo para o desenvolvimento da cidade, pois não é justo a comunidade receber um benefício de pavimentação e um caminhão carga pesada ou carreta acima do limite de peso destruir o que vem sendo feito com muito esforço e trabalho, para garantir uma trafegabilidade aos pedestres, ciclistas, condutores de veículos automotores, uma rua pavimentada e com condições de tráfego adequada. Além disto com este Decreto, estamos oportunizando as pessoas que fazem fretes, como também os carregadores a ganharem honestamente seu pão de cada dia. Tenho certeza que os empresários e comerciantes também entenderam o motivo, onde em frente de sua loja ou comercio, não acontecera mais das carretas estragarem a pavimentação”. Destacou o prefeito.

O Decreto já foi enviado aos veículos de comunicação da cidade, e a população ao saber declarou apoio e parabenizou ao prefeito pela iniciativa, que a tanto tempo vinha sendo esperada.

Deixe uma resposta