segunda-feira , 24 setembro 2018

Prefeito confere de perto as atividades realizadas pelo Nasf na unidade básica Lauro Fontes

IMG_1456 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) acompanhou as atividades do grupo de hipertensos da unidade básica de saúde Lauro Fontes, localizada no bairro Cidade Nova.  Na companhia do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, o prefeito conversou com os moradores da região que participam das ações do programa. A ação é promovida pela prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretária Municipal de Saúde e do programa Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

IMG_1468 (Copy) Na ocasião, o prefeito Mazinho Serafim comentou sobre as melhorias que a unidade de saúde em breve irá receber, dentre elas, melhorias no piso, paredes e saneamento. Além disso, o gestor falou sobre o calçamento que irá realizar nas proximidades da unidade para que as ações ocorram de forma segura. Mazinho também parabenizou a equipe da secretária de Saúde pelas ações e também a coordenação da unidade de saúde pelo belo trabalho desenvolvido com os moradores da região.

IMG_1456 (Copy)Sob a orientação da educadora física Aleyxandra Marques de Souza, mais conhecida por Sandrinha, o grupo de moradores da região recebe as atividades duas vezes por semana. “O nosso intuito é conscientizar a população, em especial os hipertensos e diabéticos, em redobrar os cuidados com a saúde e melhorar a qualidade de vida na mudança de hábitos alimentares e desenvolvimento de atividades físicas”, explicou a educadora.

Nesse sentido, Sandrinha explica que as atividades são voltadas aos hipertensos, diabéticos e idosos, públicos vulneráveis, contudo salienta que toda a população pode fazer parte do grupo. “As atividades são realizadas semanalmente, de forma gratuita, e todos que tiverem interesse podem participar conosco das ações”, frisou.

IMG_1467 (Copy)O secretário de Municipal de Saúde, Daniel Herculano, na ocasião cumprimentou a todos pela participação e salientou a importância da atividade. “Como Poder Público, temos buscado incentivar toda a população local a participar dos grupos de atividades oferecidos pelo Nasf, seja de gestante, hipertensos, idosos, entre outros. Proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos, bem como a prevenção de doenças e outros problemas relacionados à saúde”, disse ele.

Daniel aproveitou a visita e parabenizou toda a equipe envolvida na ação pelo desenvolvimento do trabalho e falou que unidade de saúde em breve passará por melhorias na sua infraestrutura e saneamento.

Participante ativa do grupo, a moradora do bairro Cidade Nova há 39 anos, Sra. Maria Fausta de Lima Nogueira, de 65 anos, comentou a importância das ações, onde ela mesma tem superado desafios após sofrer paralisia por conta de diabetes.

“Pra mim tem sido maravilhoso, acho importantíssimo, é motivo da nossa alegria, nós não tínhamos atividades no bairro, e fica difícil praticar atividades sem acompanhamento, principalmente pra mim que tenho um lado lesionado da diabetes, quase não tenho movimentos. Eu chamo as pessoas, essa ação nos cativou bastante. Agradeço ao prefeito Mazinho, e toda equipe da Saúde, que Deus abençoe esse projeto e cresça cada vez mais”, disse a moradora.

A coordenadora do Nasf, Thais Cidrão, parabenizou o grupo que participa das ações. “Eu quero parabenizar a todos por participaram, e vejo que são fieis as ações. Continuem e estendam o convite aos colegas, essas ações são realizadas pra vocês, aproveitem!”, destacou.

Douglas Richer – ASSECOM

IMG_1456 (Copy) IMG_1464 (Copy) IMG_1465 (Copy) IMG_1467 (Copy) IMG_1468 (Copy) IMG_1473 (Copy) IMG_1503 (Copy) IMG_1500 (Copy) IMG_1491 (Copy) IMG_1488 (Copy) IMG_1474 (Copy) IMG_1509 (Copy) IMG_1511 (Copy) IMG_1518 (Copy) IMG_1521 (Copy) m3 (Copy) m5 (Copy) m4 (Copy) m8 (Copy) m7 (Copy) m6 (Copy)

 

Deixe uma resposta