sexta-feira , 15 dezembro 2017

Clones do Cajú Anão já estão sendo plantados em Sena no maior projeto piloto rural já visto na cidade.

c2 (Copy)Em janeiro deste ano o empresário e atual prefeito do município Mazinho Serafim, apresentou para os empresários, fazendeiros, pecuaristas, agricultores e produtores rurais do município, um projeto audacioso e também uma nova alternativa para geração de emprego e renda na região com escala industrial nos próximos três anos que foi a cultura do plantio do Caju Anão precoce.

O idealizador do projeto Mazinho Serafim, além de mostrar para a comunidade este novo meio de produção no município, também demonstrou os custos e benefícios, que os produtores de Sena terão se começaram a planta os clones em suas áreas, com uma escala de colheita o mais rápido possível, para que os mesmos possam estarem gerando lucro através da fruta.

IMG_1606 (Copy)O empresários e fazendeiro Paulo Sérgio abraçou a causa e disponibilizou 30 hectares de terra para o projeto piloto, o qual homens e maquinas trabalharam na preparação do solo, e segundo o mesmo está satisfeito com os resultados que já começa a serem vistos, onde tem todo um acompanhamento feito por especialistas no assunto.

DJI_0011 (Copy)O projeto já está bem adiantado no municipio, e cerca de 6 mil mudas do caju anão já chegaram na cidade, onde o empresário e prefeito Mazinho Serafim conferiu de perto os clones que vieram direto do Ceara para Sena Madureira. As mudas dos cajueiros já começaram a ser plantados, onde foi totalmente preparado, e está tendo um acompanhamento técnico adequando para que este projeto piloto possa gerar muitos empregos na cidade. Sendo assim mais um meio produtivo de geração de renda.

IMG_1609 (Copy)Cristian Carvalho Engenheiro Agrônomo e responsável por todo o processo, parabeniza o empresário Mazinho Serafim, por estar realizando este projeto no município, e que os clones que vieram do Ceara, estão tendo uma boa adaptação no solo senamadureirese, pois as expectativas são grandes, e tenho certeza que daqui uns dois anos já estaremos colhendo os frutos, que sera mais uma nova fonte de renda para o município. Destacou.

IMG_1618 (Copy) IMG_1608 (Copy) IMG_1599 (Copy) IMG_1598 (Copy) IMG_1597 (Copy) IMG_1594 (Copy) IMG_1590 (Copy) IMG_1588 (Copy) IMG_1587 (Copy) IMG_1585 (Copy) DJI_0047 (Copy) DJI_0027 (Copy) DJI_0019 (Copy) DJI_0011 (Copy) DJI_0009 (Copy) DJI_0003 (2) (Copy)

Deixe uma resposta