sexta-feira , 15 dezembro 2017

Deputada Jéssica Sales visita o projeto piloto do Cajú Anão e parabeniza Mazinho pela iniciativa

1 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim vistoriou no final de semana, o local onde estão alojadas as plantações do projeto do “Caju Anão”. Acompanhado da deputada Federal Jéssica Sales, que estava na cidade desde a última sexta feira (1) e vinha cumprindo agenda e realizando visitas pelo município.

Além da deputada, estiveram presentes também o vice-prefeito Gilberto Lira, os secretários municipais Meire Serafim (Assistência Social), Cirleudo Alencar (Planejamento), Altemir Lira (Educação), Daniel Herculano (Saúde), Tião Lucena (Obras), Luiz Marin (Administração e Finanças), Adriana Martha (chefe de Gabinete da Prefeitura), o empresário Paulo Sérgio, o vereador Raimundo dos Anjos (PMDB), assessores, entre outras pessoas que vieram apreciar o encontro.

J3 (Copy)As plantações estão fixadas em aéreas do empresário Paulo Sergio, no ramal do Cassiriam, Km 15, em uma área total de 25 hectares. O espaço foi cedido pelo empresário proprietário da fazenda, que em parceria com a prefeitura disponibilizou o uma parte do terreno para as plantações da fruta.

O objetivo do projeto é recomendar o clone de caju anão precoce para a região, a partir da avaliação dos aspectos agronômicos. Os clones foram plantados no início do inverno e serão cultivados em sequeiro (sem irrigação). Espera-se com este projeto contribuir para a geração de emprego e renda da região, beneficiando em principal os produtores rurais. Bem como a exportação do fruto para outras regiões.

5 (Copy)O engenheiro agrônomo responsável pelo projeto, Cristhyan Carcia, falou um pouco sobre o projeto e o resultado do esperado após as plantações. “O projeto, a princípio, está bem encaminhado, as mudas tiveram dificuldades devido ao fato que muitas morreram durante a viagem por conta da distância que foi do Ceará para Sena. Porém isso não afetou as demais sementes, que estão agora fixadas em solo, serão cultivadas e cuidadas para futuramente produzir bons frutos”, afirmou.

01 (Copy)A deputada Jéssica Sales parabenizou o prefeito Mazinho e seus secretários por toda a sua dedicação e empenho que vem acontecendo no município desde que ele assumiu. “Quando o prefeito Mazinho assumiu, a prefeitura estava com seu CNPJ negativado, mas graças ao seu esforço e compromisso ele vem conseguindo tirar a prefeitura do ramo das dívidas para que os recursos possam vim. Então eu só tenho a parabeniza-lo de forma especial por todo o trabalho que ele vem fazendo, e dizer que esse projeto vai ajudar muita gente, pois, já está valendo a pena todo empenho da prefeitura. É uma forma aumentar a produtividade do município, beneficiando produtores rurais, famílias e toda a população de Sena, que só tem a ganhar”, enfatizou Jéssica.

Além disso, Jéssica disse que terá o enorme prazer em continuar depositando suas emendas parlamentares para Sena Madureira, porque a resposta tem sido positiva mediante ao compromisso da prefeitura com seu povo. Ela garantiu emendas para o ano de 2018 e se colocou à disposição para ajudar Sena no que for necessário.

“Eu acredito no trabalho do Mazinho e de toda a sua gestão, vou continuar destinando minhas emendas para Sena porque eu vejo que ele está sabendo administrar bem a cidade, fazendo seu trabalho de forma honesta, pensando sempre no melhor para o seu povo que tanto confiou nele”, finalizou Sales.

6 (Copy)Para o prefeito Mazinho, o projeto é uma forma de beneficiar os produtores rurais, realizar exportações do fruto e ajudar no aquecimento da economia do município. “É um sonho acordado, porque nós temos um conhecimento dessa fruta, não plantamos elas por um acaso. Em anos de profissão como empresário eu conheço várias indústrias Brasil a fora que consomem a castanha do caju, a poupa do fruto e por aí vai. Esse projeto vai beneficiar os nossos produtores rurais, que vão poder tirar seu lucro para sustentar suas famílias e poder também verde o caju, fazer poupas para comercialização e várias outras coisas, tudo isso para garantir seu próprio sustento. Sena Madureira vai se transformar em uma exportadora do caju para outras cidades, Estados e países, aquecendo principalmente a economia do nosso município”, destacou Mazinho.

 

Texto: Douglas Richer de Queiroz – Assessoria

Fotos : Lucas Costa

1 (Copy) J2 (Copy) J1 (Copy) 7 (Copy) 4 (Copy) 3 (Copy) 2 (Copy) 1 (Copy) 01 (Copy)

 

 

 

Deixe uma resposta