quinta-feira , 23 novembro 2017

Torcida do Rio Branco comemora volta à Série C

img_0231

Rio Branco de bem com a tocida(Foto: João Paulo Maia)

Dois anos depois, o Caso Treze deve ter chegado ao final. Em audiência de conciliação realizada na noite desta terça-feira (28), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, as partes envolvidas no processo entraram em acordo e o Rio Branco está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C, que este ano será disputado por 21 clubes.

Representantes do Rio Branco, Treze, STF, STJD e CBF participaram do encontro, que começou por volta de 19h (de Brasília). Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/AC, o presidente do Estrelão, Francisco Leal, confirmou o acordo e comemorou a volta do time à competição.

O Rio Branco está de volta à Série C. Como o acordo já estava pré-definido, só tivemos que fazer alguns ajustes, mas está tudo certo. Todas as ações judiciais envolvendo os clubes serão extintas. Como diz o ditado, “entre mortos e feridos, salvaram-se todos” – comentou.

Planejamento

Em relação ao planejamento para a Terceirona, o dirigente alvirrubro explicou que desembarca nesta quarta-feira (29) na capital acreana e irá se reunir com o restante da diretoria do clube para definir a questão do técnico e do elenco para a competição.

A reunião será às 18h, no estádio José de Melo e define o nome do novo técnico do time e alguns reforços. Luís Carlos Silva, que comandou a equipe no Estadual, está fora do planejamento, segundo o diretor de futebol, Natal Xavier. O nome de Everton Goiano, ex-Sampaio Corrêa, é a principal opção para assumir o time.

O time acreano será incluído no grupo A da Terceirona, juntamente com Águia-PA, Baraúnas-RN, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT, CRB-AL, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz, Fortaleza e Treze. A nova tabela do torneio deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira pela CBF.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta