terça-feira , 16 janeiro 2018

Odonto Sesc chega ao município para atender comunidade do vale do Iaco

DJI_0010 (Copy)A Prefeitura de Sena Madureira através de sua Secretária de Saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio SESC, trouxe para o município a carreta Odonto Sesc para atender os moradores dos mais diversos Bairros do município e também da zona rural, onde irão receber gratuitamente vários atendimentos na área de odontologia, através de uma parceria celebrada entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio, que desenvolve o projeto na área de odontologia as pessoas que necessitam deste atendimento com profissionais altamente capacitados

o10 (Copy)Na tarde de quinta-feira (04), a carreta chegou ao município, por volta das 12:00 horas, o prefeito Mazinho Serafim (PMDB), junto com o Secretário de Saúde Daniel Herculano e a coordenadora da saúde bucal Shell Silva e demais Secretários, receberam em frente a Prefeitura no centro da cidade o Sr. Antônio diretor estadual do SESC junto com a carreta, onde realizara um grande trabalho no município com o apoio do Poder Público Municipal.

O projeto deverá ser lançado oficialmente na próxima semana, sendo que o local onde ficara a carreta, ainda será definido pela Secretária de Saúde do municipio, mas que em media cerca de mais de 40 pessoas serão atendidas com os tratamento odontológico no decorrer do dia.

Os serviços oferecidos a comunidade são: serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e conservação da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.

20180104_121431 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) considera de grande importância a iniciativa do Sesc em parceria com o município, principalmente porque oferecerá um atendimento gratuito e de qualidade à população. “Trata-se de uma parceria que trará, sem dúvidas, bons resultados para o nosso município, por isso, a Prefeitura cuidará de toda a parte logística e ajudará no que for possível. Com certeza a demanda existente irá diminuir com a execução desse projeto, pois a carreta ficara no município até o mês de março para suprir toda a demanda que for aparecendo, e para que a população possa cuidar da saúde bucal”. Comentou.

o9 (Copy)Daniel Herculano falou que os atendimentos serão diários e que a comunidade não se preocupe que todos serão atendidos, pois a carreta ficara no município no período de três meses exatamente para atender a demanda. Pois as equipes das unidades de saúde do município ficarão encarregadas de fazer o agendamento dos pacientes no próprio posto que você é atendido, pois os interessados já podem fazer seu agendamento na unidade de saúde da família no seu referido bairro. Toda e qualquer alteração estaremos divulgando nos meios de comunicação como também nas mídias sociais para que a comunidade fica a par de tudo o que está acontecendo. Destacou.

o8 (Copy)“Graças a Deus fomos bem recebidos aqui em Sena Madureira e agradecemos ao prefeito Mazinho junto com o Secretário Daniel pela parceria fechada com o SESC, pois tenho certeza que já deu certo, haja vista que estaremos priorizando os cuidados com a saúde bucal da população de Sena Madureira. A parceria com a Prefeitura é de fundamental importância não somente para nós, mas principalmente para a população”, ressaltou Antônio, coordenador do projeto.

FOTOS

o7 (Copy) o6 (Copy) o5 (Copy) o4 (Copy) o3 (Copy) o2 (Copy) o1 (Copy) DJI_0016 (Copy) DJI_0010 (Copy) DJI_0008 (Copy) 20180104_121431 (Copy) 20180104_113829 (Copy)

Deixe uma resposta