domingo , 21 outubro 2018

Começa nos bairros a campanha “Todos na Luta Contra a Dengue” realizada pela Prefeitura

DJI_0006 (Copy)A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio de vários segmentos da sociedade em parceria com os Agentes de Endemias e Semsur, iniciaram na segunda-feira (12) nos bairros de Sena o mutirão para combater o mosquitoAedes Aegypticausador da Dengue, Zika Virus e Chicungunha. Este ano a campanha ganhou o slogan “Todos na Luta Contra a Dengue”.

Com a participação dos Secretários municipais Daniel Herculano (Saúde), Milton Pinheiro (Semsur), Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Vereador Tom Cabelereiro, e a comunidade, o evento para dar o ponta pé inicial aconteceu na pracinha do bairro do Bosque, onde foram repassadas algumas orientações antes das equipes caírem em campo visitando cada residência com orientações e também levando produtos que são colocados na água caso encontre as larvas do mosquito para mata-los. O primeiro bairro a receber está ação foi o Centro Social Urbano (CSU) e bairro do Bosque, em decorrência de ter sido detectado um grande número de larvas do mosquito.

DJI_0001 (Copy)Em sua fala o Secretário de Saúde municipal Daniel Herculano, destacou a importância de toda equipe para a realização de um trabalho de qualidade, como também destacou a importância das famílias dos bairros que receberão os agentes, pois pediu a todos os envolvidos nesta campanha, que chame a comunidade para aderir e vestir a camisa, pois os moradores são as peças fundamentais para que o trabalho tenha um resultado positivo, colaborando com a limpeza de seu quintal e não deixando água acumulada.

“Este mutirão de combate ao mosquito da Dengue começou conforme o programado, sendo os Bairros do Bosque e C.S.U. a receberem as primeiras visitas dos agentes. Quero aproveitar para agradecer as pessoas voluntárias e os parceiros dos outros órgãos, e ao mesmo tempo, pedir aos moradores que possam receber bem as nossas equipes. O que temos de mais precioso é a nossa saúde, por isso, temos que preservá-la”, comentou o secretário municipal de saúde, Daniel Herculano.

A campanha também estará desenvolvendo um trabalho relacionado aos terrenos baldios e aos prédios que se encontram sem moradores através da Semsur com uma equipe de limpeza e juntos vamos acabar com este mosquito que tanto prejudica a saúde humana”. Enfatizou.

20180312_075546 (Copy)O Vereador Tom Cabelereiro representando a Câmara de Vereadores parabenizou o poder público municipal através de seus gestor o prefeito Mazinho Serafim e toda equipe de saúde através de seu secretário Danielzinho, onde está ação é de fundamental importância para o bem estar da comunidade, pois nesta época do ano, o índice de proliferação é grande e não podemos deixar que um mosquito possa causar tantos problemas de saúde para a nossa comunidade. Estou acompanhando de perto os trabalhos e vejo que está de ótima qualidade com profissionais capacitados e também material disponível para o trabalho. Eu como representante do povo e fiscal, quero mesmo é parabenizar a todos e pedir a comunidade que abrace está causa, pois ela é justa para o bem de todos. Destacou.

DJI_0017 (Copy)Milton Pinheiro Secretário da Semsur falou que disponibilizou uma equipe como também máquinas e caminhões para estarem auxiliando na limpeza urbana nesta ação que envolve muitas mãos em prol de uma causa justa que é combater o mosquito da Dengue.

Está campanha “Todos na Luta Contra a Dengue” se estendera em outros bairros do município de Sena Madureira, conforme calendário programado pela Secretária de Saúde Municipal.

 

Deixe uma resposta