quinta-feira , 16 agosto 2018

Ribeirinhos do alto Macauã recebem mais uma ação da Saúde Itinerante municipal

DSC_0080 (Copy)Após vários dias no rio Macauã, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, retornou com mais um dever cumprindo, pois levou para os ribeirinhos que residem ao longo do rio, um dos grandes programas de saúde pública realizado em Sena Madureira pelo Poder Público municipal que é a Saúde Itinerante, que chega aos locais mais distantes de Sena Madureira.

Nesta primeira edição deste ano no referido rio, os beneficiários foram os moradores do rio Macauã, receberam o barco móvel de saúde com profissionais composto por médicos, odontólogos, técnicos em enfermagens, vacinadores, enfermeiros, veterinários, e ainda uma equipe de esporte e lazer, como também uma equipe da Assistência Social fazendo o Cadastro Único das Famílias (CADÚNICO), estão a mais de cinco dias realizando os atendimentos em várias comunidades no Macauã.

DSC_0155 (Copy)A equipe esteve na comunidade Lua Nova na residência do Sr. Raimundo Coelho, o qual serviu de base para os atendimentos. Desde as primeiras horas da manhã canoas, batelões, e até mesmo pessoas chegando pelos varadouros fora se consultar e receberem gratuitamente os remédios que são distribuídos gratuitamente. Pessoas que estavam a mais de quatro anos sem receberem este atendimento Itinerante foram consultadas e medicadas.

DSC_0051 (Copy)O vice-prefeito Gilberto Lira representando o prefeito Mazinho Serafim esteve acompanhando em loco este trabalho, e destacou a importância da nova gestão em poder estar levando aos mais necessitados uma saúde de qualidade, com profissionais capacitados, muitos remédios e vários tipos de atendimentos disponíveis para a comunidade. “Fico feliz em poder ver quando as pessoas chegam ao médico e saem satisfeitas após serem medicados, e ainda levam gratuitamente todo o medicamento prescrito pelo doutor. Pois estamos fazendo o nosso dever como representante do povo, pois há locais que o barco grande não consegue chega, e nós mesmos com as dificuldades vamos de canoa levar a saúde a quem precisa. Para todos que fazem parte deste belo trabalho é motivo de alegria em ver os nossos irmãos ribeirinhos sendo atendidos, e ainda saber que nós do poder público estamos realizando um trabalho sério e de suma importância para todos que realmente precisam”. Falou.

DSC_0047 (Copy)O Secretário de Saúde municipal Daniel Herculano enfatizou que o compromisso do prefeito Mazinho é grande para que todos sejam atendidos com carinho e qualidade, pois o mesmo comprou mais medicamentos para que não falte não somente nas unidades de saúde, mas também neste serviço Itinerante. A nossa equipe externa o carinho e gratidão, pois mesmos com as dificuldades de acesso para se chegar nas comunidades, estamos realizando um trabalho que no final é gratificante, que é ver o povo feliz e bem atendido. Graças a Deus centenas de familias foram beneficiadas no rio Macauã este ano. Agradeço a nossa equipe pelo empenho, e de uma maneira especial a comunidade que atendeu o nosso chamado. Pois somente em uma comunidade, foram realizados mais de 400 atendimentos, o que significa que este projeto móvel de saúde está dando certo. Destacou.

DSC_0119 (Copy) DSC_0080 (Copy) DSC_0069 (Copy) DSC_0051 (Copy) DSC_0047 (Copy) DSC_0042 (Copy) DSC_0183 (Copy) DSC_0177 (Copy) DSC_0176 (Copy) DSC_0155 (Copy) DSC_0147 (Copy) DSC_0138 (Copy) DSC_0129 (Copy) DSC_0125 (Copy)

Deixe uma resposta