sábado , 26 maio 2018

Peladeira de arroz da Cageacre está quebrada e impossibilitar dos produtores beneficiarem o produto

peladeira 4 (Copy)Os produtores rurais do município de Sena Madureira, que trabalham diretamente com o plantio de arroz, estão há quatro meses sem poderem beneficiar seus produtos em decorrência da máquina (peladeira de arroz), que é de responsabilidade do estado, e fica na Cageacre está quebrada, e com isto os produtores começam a terem prejuízos. Segundo os mesmos até o momento, nenhuma providência foi tomada para resolver o problema.

peladeira 1 (Copy)Informações dão conta de que, duas peças do Brunidor da máquina quebraram, impossibilitando assim o beneficiamento do arroz na cidade. O produtor Antônio Moreira Silva residente no bairro Cristo Libertador onde está localizada a Cageacre, segundo o mesmo, o problema já foi comunicado ao estado, mas até agora nada foi feito, e com isto os produtores rurais que levam o arroz para pelar na Cageacre estão tendo prejuízos e a cada dia o acumulo de arroz vem aumentando no local.

peladeira 4 (Copy)O exemplo é o produtor rural Raimundo André Pereira, que reside às margens do rio Iaco, e trouxe cerca de aproximadamente 24 sacos de arroz para ser beneficiado, e tinha pressa para ver o seu arroz beneficiado para poder comercializa-lo para comprar mantimentos e alguns produtos necessários para sua família, mas hoje o que ele está vendo é o arroz se estragando. Reclamou.

peladeira 2 (Copy)O certo é que não somente os sacos de arroz do produtor rural Raimundo estão no local, mas sim dezenas de outros sacos estão com arroz estão à espera do conserto da máquina de beneficiamento, e até o momento não se sabe quando isto vai acontecer. E até lá quem vem perdendo dinheiro é o produtor que coloca o pão de cada dia na mesa da população de Sena.

Fotos: Gomes

 

Deixe uma resposta