terça-feira , 17 julho 2018

Jovens passam trote para o 190 e dificulta o trabalho da PM de Sena

pmAlguns dias, a central de informações do 8º Batalhão de Policia Militar de Sena Madureira, tem sido vitima de vários trotes, realizados por jovens, que usam o telefone 190 de emergência para passarem trotes, e quando a PM chega no local nada tem acontecido, isto tem dificultado o trabalho dos militares, pois os mesmos poderiam estar atendendo uma ocorrência verdadeira, enquanto estão em busca de uma notícia falsa.

major 1Em sua pagina do facebook, o comandante do 8º Batalão Major Casagrande, falou pediu aos moradores, e de uma maneira especial aos pais dos jovens, que conversem com seus filhos acerca da importância do serviço de emergência da Polícia Militar (190), deixando claro que este número somente deve ser discado em caso de emergência ou para se fazer denúncias. Quando alguém congestiona indevidamente nossa linha, alguém em perigo poderá deixar de ser atendido. Além do mais trote é crime, e a pessoa poderá ser penalizada.

Apesar do identificador de chamadas disponível pela Polícia, muitas das vezes é usado um chip apenas para fazer este tipo de ligação e depois é jogado fora, mas a Policia já começou as investigações para saber de onde vem os trotes.

Deixe uma resposta