terça-feira , 13 novembro 2018

Ministro da Educação inaugura Campus definitivo do Ifac em Sena

DJI_0029 (Copy)No início da noite de quinta-feira (11), aconteceu em Sena Madureira, a inauguração do primeiro Campus definitivo do Instituto Federal do Acre (IFAC) no município. Com uma área de mais de 4,5 mil metros quadrados, e capacidade para atender 1,2 mil estudantes, que agora estão com salas adequadas para o estudo, piscina, laboratórios, e toda infraestrutura que disponibiliza um local digno para o ensino aprendizagem, a realidade hoje é bem diferente de antes.

Com a presença de autoridades do município, estado, federal, alunos, reitores de outras cidade do país, comunidade e o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, a solenidade de inauguração do Campus aconteceu no novo auditório do Ifac Sena.

02 (Copy)O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva destacou a importância não somente desta bela obra, mas sim da oportunidade de os jovens ingressarem em um local de respeito, qualidade e qualificação profissional como é o Ifac, o qual tem demonstrado no decorrer de sua história, o compromisso com a educação, em levar para os estudante um ensino de qualidade. No final Rossieli, parabenizou a comunidade por estar recebendo este Campus, e a todos que de uma forma direta e indiretamente, contribuíram para que este novo espaço educacional técnico fosse instalado em Sena.

05 (Copy)O prefeito Mazinho Serafim (MDB), falou da vinda de um Ministro da Educação em Sena Madureira, o qual pode comprovar de perto as dificuldades que são enfrentadas no interior do Acre, para que se possa ter uma educação de qualidade, o mesmo aproveitou para fazer uma breve explanação na área educacional, como também agradeceu ao Ministro pela sua presença na cidade, onde pode comprovar de perto, está bela obra de arte que ficou o Ifac de Sene, que com certeza trará bons frutos para o município, com filhos da terra sendo capacitados nos cursos disponíveis em sua cidade natal.

04 (Copy)Rosana Cavalcante, reitora do Ifac do estado do Acre, em sua fala emocionou-se, em ver o sonho realizado, pois segundo a mesma passa um filme em sua mente, deste o dia que foi escolhido o local até a sua construção, pois foram muitos desafios, mas hoje graças a Deus, o sonho se tornou realidade, o qual eu quero mesmo é agradecer a presença do Ministro, e a todos que nos ajudaram para a realização deste sonho tão importante para o município de Sena Madureira. Enfatizou.

03 (Copy)A diretora do Campus de Sena Madureira Idalva Miranda, agradeceu a todos os presentes, e falou desta conquista, que era um sonho desde que foi implantado o Ifac na cidade, pois agora os acadêmicos dos cursos técnicos, e todo o corpo docente, tem um local digno para se trabalhar e também para uma boa aprendizagem. “Fico sem palavras de tanta emoção, o que quero mesmo é agradece de coração a todos que lutaram junto com a gente para que este sonho se tornasse real”. Falou.

Fotos: Neto

DSC_0172 (Copy) DSC_0136 (Copy) DSC_0133 (Copy) DSC_0126 (Copy) DSC_0124 (Copy) DSC_0120 (Copy) DSC_0116 (Copy) DSC_0115 (Copy) DSC_0058 (Copy) DSC_0045 (Copy) DSC_0040 (Copy) DSC_0036 (Copy) DSC_0019 (Copy) DSC_0018 (Copy) DSC_0010 (Copy) DJI_0048 (Copy) DJI_0045 (Copy) DJI_0038 (Copy) DJI_0034 (Copy) DJI_0032 (Copy) DJI_0029 (Copy) DJI_0024 (Copy) DJI_0021 (Copy) DJI_0014 (Copy) DJI_0009 (Copy) DJI_0005 (Copy) DJI_0002 (Copy)

Deixe uma resposta