segunda-feira , 22 outubro 2018

II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde acontecera em Sena Madureira

Com o tema “Água, Fonte de Vida”, o departamento de Vigilância Sanitária, através da Secretária Municipal de Saúde, realiza a II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde em Sema Madureira (Semsa). O evento ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio, a partir das 9h, no auditório da Escola Dom Júlio Mattioli.

O gerente de Vigilância Sanitária em Sena Madureira, Jeocundo Assis, comentou detalhes do evento: “Um projeto nosso que iniciamos ano passado e, devido ao grande sucesso, resolvemos realizar a segunda semana de Vigilância Sanitária. Este projeto já é referência em todo Acre, onde pessoas de outros Estados e colegas vigilantes já confirmaram participação. Este ano, com diferencial das palestras serão ministradas por profissionais, provavelmente também teremos a participação de algum membro da Vigilância Sanitária da ANVISA, de Brasília”.

(O gerente de Vigilância Sanitária em Sena Madureira, Jeocundo Assis, comentou detalhes do evento)

jocubdo (Copy)De acordo com o gerente, o projeto teve repercussão nacional:  “Esse projeto foi de uma importância tão grande que fomos convidados a participar do Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária [SIMBRAVISA], realizado a cada três anos e que irá acontecer em 2019. Dado a esse sucesso que nos conseguimos, juntamente com o secretário de Saúde, Daniel Herculano, e o prefeito Mazinho Serafim (MDB), a gente não pode deixar de salientar a importância que é para o setor regulado, composto por vendedores ambulantes, donos de restaurantes, lanchonetes e açougues. A semana inteira será vasta de programação dentro das escolas, com palestras falando da importância que é a vigilância sanitária e o seu papel dentro da sociedade”.

 

Por fim, Jeocundo comentou sobre a importância do treinamento. “Esse treinamento é tão importante para as pessoas que manipulam alimentos, no caso os restaurantes, pizzarias, lanchonetes. Pois vamos falar da manipulação de alimentos, da preparação e da escolha dos alimentos, será uma semana bem vasta de programação”, disse.

 

Veja a programação da II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde 2018:

 

- Segunda-feira (21):

 

* Manhã: 9h – Abertura e composição de mesa às 10:30h – Palestra sobre Água, consumo e cuidados. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

* Tarde: 15h – Palestra com os Pescadores. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

- Terça-feira (22):

 

* Manhã: 7h da manhã – Blitz e Distribuição de Folders. Local: Praça 25 de Setembro.

 

* Tarde: 15:30h – Palestra do Curso módulo: Contaminantes Alimentares. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

- Quarta-feira (23):

 

* Manhã: Palestra na Escola. Local: Messias Rodrigues

 

* Tarde: 15:30h-  Palestra do Curso módulo: Doenças Transmitidas por Alimentos. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

- Quinta-feira (24):

 

* Manhã: Palestra na Escola. Local: Siqueira de Menezes.

 

* Tarde: 15:30h – Palestra do Curso módulo: Manipulação de Alimentos. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

- Sexta-feira (25):

 

* Manhã: 08h – Encerramento das Palestras Escolares. Local: Ifac.

 

* Tarde: 15:30h – Palestra do Curso módulo – Boas Práticas, às 17h, encerramento e coffee break. Local: Dom Júlio Mattioli.

 

Douglas Richer Queiroz – Assessoria 

 

Deixe uma resposta