quinta-feira , 16 agosto 2018

Seminário contra o Abuso e a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes é realizado em Sena

13 (Copy)O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através das Promotorias de Justiça Criminal e Cível de Sena Madureira, em parceria com o Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes de Sena Madureira realizaram está semana, no Auditório da Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, o Primeiro Seminário Sobre o Combate a Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes do município, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes.

 

11 (Copy)O evento contou com representantes de vários órgãos e teve como objetivo atuar na defesa e proteção integral da criança e do adolescente, bem como a troca de experiências visando o fortalecimento da rede de atendimento as vítimas no município de Sena Madureira e, ainda, estratégias para identificação, acompanhamento e unificação de atendimento das vítimas de abuso e exploração sexual.

 

06 (Copy)O promotor de Justiça do município Dr. Fernando, destacou a importância deste seminário no terceiro maior município do Estado, e também as parcerias fechadas com o Ministério Público, para que está ação possa ter êxito no decorrer de sua execução. Ao mesmo tempo, o Promotor pediu também ajuda da comunidade, que denuncie quando souber de algum caso de abuso e exploração sexual contra criança e adolescentes, pois desta maneira ambos estarão contribuindo para acabar com está violência com nossas crianças e adolescentes. Enfatizou.

 

14 (Copy)Társis Queiróz, presidente do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), relatou que este seminário abriu novos caminhos e horizontes, como também novas parcerias para que todos juntos possam ingressar nesta luta, no combate ao abuso e a exploração sexual contra criança e adolescentes em nossa cidade, como também o Ministério Público está de parabéns pela ação louvável em envolver todos os setores que cuidam das crianças e adolescentes, para que assim unindo forças possas estar mais fortes para protegermos o nosso futuro. Relatou.

 

12 (Copy)O prefeito em exercício Gilberto Lira falou em nome do prefeito Mazinho Serafim (MDB), que está em Brasília, onde foi em busca de recursos para o município, mas que o mesmo já tinha dado carta branca, no que for necessário para o Poder Público Municipal também está inserido e ajudar no quer for preciso para combater este crime que maltrata tanto nossas crianças, adolescentes e os familiares. Falou.

 

05 (Copy)A Promotora de Justiça da Vara Cível Juliana falou que este é um momento impar e o bom é que todos estão envolvidos em uma única causa que é proteger nossas crianças e adolescentes dos abusos sexuais e violências. “Pois tenho certeza que este seminário trará bons frutos para Sena Madureira, e quem sai ganhando são os indefesos, o qual precisam muito de nossas ajudas. Podem contar comigo, pois também estarei empenhada nesta campanha de Combate a Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes do município, o qual a cidade me acolheu de braços abertos, e estamos prontos para trabalharmos em prol da comunidade”. Destacou.

O evento contou com representantes dos órgãos de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Policia Militar e Civil, entidades não governamentais, representantes do Governo do Acre, gestores, vereadores além da comunidade.

MP/ACPURUS

11 (Copy) 10 (Copy) 09 (Copy) 13 (Copy) 08 (Copy) 02 (Copy) 01 (Copy) 07 (Copy) 04 (Copy) 03 (Copy)

Deixe uma resposta