sexta-feira , 19 outubro 2018

Dia “D” no Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado em M.U

fut4 (Copy)O promotor de justiça da comarca de Manoel Urbano, Júlio César de Medeiros, participou nesta sexta-feira, 18, de um evento voltado para o combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio, que foi sexta-feira passada,  é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Manoel Urbano através do Ministério Público e demais setores, escolheram este dia para realizarem, o dia “D” de Combate ao Abuso e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

fut3 (Copy)De acordo com o promotor de Justiça daquela cidade Dr.  Júlio César, o combate a esse tipo de crime depende não somente da justiça, mas principalmente da comunidade para que possamos estar trabalhando em conjunto para evitar está violência contra as crianças e adolescentes.

“Muitas vezes o abuso sexual ou exploração é praticado por alguém da própria família (padrasto, tio, avô, enfim, alguém que deveria cuidar das crianças). A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta”, enfatizou.

Deixe uma resposta