quinta-feira , 21 junho 2018

Prefeitura constrói escola onde alunos estudavam ao relento

esc3Por falta de escola, às crianças do conhecido ramal do km 40, na BR-364 entre Sena e Manoel Urbano, estavam estudando praticamente ao relento. Diante da situação, a prefeitura de Sena Madureira decidiu construir uma escola na comunidade.

O secretário municipal de educação, professor Altemir Lira, esteve visitando a obra e contou que o poder público estabeleceu uma parceria com os pais de alunos.

“Fizemos uma parceria com a comunidade, onde nós da prefeitura fornecemos o material e eles entram com a mão de obra. Já levamos a cobertura, material de construção, de banheiro e outras instalações. Em contrapartida, os comunitários tiraram a madeira e estão construindo o prédio com a mão de obra própria”, disse Altemir.

esc2O secretário afirmou ainda que se trata da primeira escola do lugar. “Os alunos tinham que estudar na área de uma residência, praticamente a céu aberto, por isso, levamos ao conhecimento do prefeito Mazinho que autorizou a imediata construção. A escola se chamará São Lucas e vamos inaugurar até o dia 10 do mês de junho, para que os alunos tenham um espaço digno pra estudar. Olhando as fotos, parece uma simples construção, mas pra quem mora na comunidade tem uma grande importância “, finaliza Lira.

Diante da necessidade, diversas outras outras escolas de madeira foram construídas recentemente, na zona rural, pela secretaria municipal de educação.

Por Aldejane Pinto, com fotos cedidas.

esc1

Deixe uma resposta