domingo , 21 outubro 2018

Comunidade dos “Baratas” no Purus recebe a saúde itinerante municipal

s02 (Copy)A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na terça-feira (22) mais um atendimento itinerante na zona rural. A equipe de saúde atendeu cerca de 200 ribeirinhos do Purus, na comunidade do Barata.

O secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, divulgou fotos dos profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jovilio Alves, da Boca do Caeté, que foi destinada para a missão.

s03 (Copy)“Mais de 200 atendimentos na comunidade do Barata, hoje. Agradeço o empenho dos nossos profissionais de saúde e o prefeito Mazinho Serafim pelo apoio necessário para mais esse itinerante”, disse Daniel.

A comunidade do rio Purus pertence ao município de Boca do Acre – AM, mas devido à proximidade, os moradores utilizam Sena Madureira para buscar atendimento de saúde.

Além do rio Purus, dezenas de outras localidades nos rios Caeté, Iaco e Macauã, também receberam, já este ano, o atendimento oferecido pelo programa saúde itinerante da prefeitura municipal, através da secretaria de saúde. O programa atende ainda comunidades acessadas por meio dos ramais.

s04 (Copy) s01 (Copy) s02 (Copy) s03 (Copy)

Por Aldejane Pinto

 

Deixe uma resposta