quarta-feira , 19 dezembro 2018

Cafezal (Newton Prado) vence LDD e fica com o título do campeonato do Florentino

f02 (Copy)A gerência de esportes da prefeitura de Sena Madureira encerrou neste domingo (27) o campeonato de futebol no tradicional campo do Florentino. O campeonato teve duração de quase dois meses e reuniu, na final, as equipes Cafezal e Ladeira do Dimiro (LDD). Com um gol do craque Túlio, o cafezal levou mais um título do futebol local.

De acordo com o gerente de esportes, Ecinairo Carvalho, o Xuxa, a competição reuniu 12 times. “A gerência de esportes resgatou este campeonato que estava parado há 4 anos. Trouxemos jogadores e atletas ao histórico campo do Florentino. A nossa intenção é empoderar os campos periféricos, tais como: Florentino, Boca do Caeté, campo do Luizinho no pólo e outros, com esse tipo de campeonato”, afirmou Xuxa.

f012 (Copy)Durante a entrega da premiação, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) relembrou o seu compromisso de campanha. “Na minha campanha estive nesta comunidade do Florentino e me comprometi em apoiar o esporte, e estou cumprindo minha proposta, mas tenho outro compromisso com vocês, que é pavimentar a estrada bom sucesso, e isso será feito neste verão”, disse o prefeito sob aplausos.

Ainda falando sobre esporte, Serafim anunciou a copa da floresta 2018. “Estaremos realizando a copa de times da zona rural no Marreirão mais uma vez, e vai começar dia 27 de setembro. De dia a copa da floresta e a noite a Exposena. Estamos realizando também os campeonatos de futsal, de forma que o esportes é um compromisso que tem o nosso apoio”, finalizou.

f01 (Copy)A organização do campeonato entregou o troféu de melhor goleiro ao atleta Railson, goleiro do time Cafezal. O atacante Mateus Pinheiro, recebeu o troféu de artilheiro da competição, com 7 gols.

A equipe da ladeira do Dimiro levantou o troféu de vice-campeã e a premiação de mil reais em dinheiro. Na sequência, o atual campeão do municipal de futebol, que ocorreu ano passado no estádio Marreirão, Cafezal, levantou a taça de campeão do Florentino e recebeu a premiação de 1.500 reais em dinheiro.

A final teve a arbitragem de Sibita, com os auxiliares Chaguinha e Nego.

Por Aldejane Pinto.

Deixe uma resposta