segunda-feira , 25 junho 2018

Senamadureirense representa o Acre e vence torneio nacional de Poker

AGILEUDO 1 (Copy)O senamadureirense Agileudo se deu muito bem no BSOP Natal, após Matheus Gomes conquistar o título do Turbo Knockout no seu primeiro torneio no circuito, foi a vez agora do Acreano (senamadureirense) Agileudo Fernandes superar todos os adversários e se sagrar campeão do Omaha Dealers Choice.

É a primeira etapa do maior circuito de poker do hemisfério que o jogador do Acre disputa e pelo resultado recebeu R$ 11.420. “É indescritível! Desculpa, mas não dá para descrever, pois a emoção é muito grande, eu queria que pessoas importantes tivessem ao meu lado nesta conquista, mas infelizmente estou sozinho”, falou o acreano após o feito.

Visivelmente emocionado pelo primeiro título, o jogador fez questão de agradecer aos seus familiares e também aproveitou para lembrar de um fato lamentável nas proximidades de onde mora. “Queria agradecer a minha família, minha esposa, que tem sido uma companheira constante e meus filhos que entendem e veem o poker com bons olhos, pois na região onde moro o esporte ainda é muito marginalizado”, e continuou dizendo. “Infelizmente a maioria das pessoas ainda não observam como esporte e acabam marginalizando nós que jogamos, por isso vencer um torneio deste é muito gratificante e volto a repetir, é indescritível”.

AGILEUDO 2 (Copy)Devido ao preconceito, o recreativo aproveitou para parabenizar e ressaltar a importância de um circuito tão importante em regiões em que o esporte ainda não possui um número tão elevado de profissionais. “A importância do BSOP como realizador de eventos e instituição eu acho fundamental, porque o esporte em si tem a finalidade de afastar as pessoas da marginalidade, trazer um pouco de cultura. Quando o BSOP vem para uma etapa nessa região, ele fortalece a modalidade, traz cultura, incentiva que novos jovens se interessem e consequentemente acaba auxiliando no índice de marginalidade. Então, é uma forma de enriquecimento, principalmente cultural”.

Além desse fato, Agileudo aproveitou para ressaltar outros pontos importantes que o esporte trouxe para a sua vida. “Estou conhecendo um monte de pessoas. Por causa do poker me interessei por outro idioma, estou estudando inglês, tudo isso por causa da modalidade”.

agileudo4 (Copy)Depois do resultado, o jogador garantiu que essa etapa do BSOP não será a única, e que pretende ir à São Paulo no final do ano. “O Acre é bem distante, mas nós temos um grupo de amigos e estamos nos organizando para irmos jogar o Millons”.

Fonte: https://superpoker.com.br

Deixe uma resposta